segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vanusa, Jackson 5 e o Hino Nacional

-O que iremos cantar?
-O Hino Nacional.
-Legal, como é a letra?
-Vocês não sabem a letra do Hino Nacional?
- Não...como é?
Em 1970, os Jackson 5 foram convidados para se apresentar na final da World Sereies de beisebol americano, televisionada para milhões de americanos. O diálogo acima aconteceu dentro de um táxi, a caminho do show. O grupo de Michael Jackson em poucas horas, aprendeu, criou harmonias, ensaiou e apresentou-se cantando o Hino Nacional Americano com maestria.
O resultado você pode ver aqui em baixo:



Já quase 40 anos depois, no Brasil, a cantora Vanusa, não teve a mesma sorte. Mesmo com uma cola, se atrapalhou toda, desafinou, atravessou, derrapou e capotou. Por fim, acabou reinventando a letra e a melodia do nosso Hino nacional. A cantora alegou que não tinha tomado todas como pareceu no vídeo, mas estava sob tratamento de remédios fortes para labirintite. O resultado você vê aqui em baixo.



Guardadas as devidas proporções, acho que Vanusa recriou o nosso hino, assim como Fafá de Belém havia feito (com sucesso) em 1984, durante o funeral de Tancredo Neves.

Resta a dúvida e a campanha “Vanusa na Abertura da Copa”. Nossa estrela da Jovem Guarda merece uma segunda chance para apresentar sua nova versão do Hino Nacional.

Por fim, fica a dica do Cogumelo Louco: Se você for alguém famoso e a sua performance for filmada, treine muito, não beba e tenha certeza que as suas faculdades mentais estejam em perfeitas condições para executar tarefas simples como ler e cantar.


Gostou? Link para este post.
Assine o Feed

Nenhum comentário:

Postar um comentário