quinta-feira, 20 de agosto de 2009

100 mil leitores - hora de agradecer.

O Pérolas para Porcos começou em 2001. Eu era um estagiário da Embratel, com uma super internet à cabo, que tinha acabado de descobrir o mundo dos blogs. Discoteca Básica, Alice in Wonderground, Blog do Vela, Satupega, Cocadaboa, Sutil como um Paquiderme entre muitos outros se transformaram em minha leitura diária e me renderam alguns bons amigos que guardo até hoje. Não demorou muito até que eu montasse meu próprio blog: inspirado no quadro do Monty Python Flying Circus “Pearls for Swine” nascia o Pérolas para Porcos, no finado e maldito Weblogger.

O blog foi crescendo, conquistando leitores, até que sem mais nem menos, por volta de 2003 o Weblogger apagou todo meu histórico. Depois do choque, demorei um ano para voltar a escrever. Continuei com o Pérolas 2.0, mas não tinha a mesma empolgação pra postar. Com o fim do Weblogger nem guardei os registros e deixei o blog morrer mesmo por volta de 2008.

Então vieram a banda larga, a web 2.0, podcasts (participei do grande Freakast), Youtube, as mídias sociais. De repente deu vontade de escrever de novo. Com a energia recarregada, enveredei o Pérolas para Porcos 3.0, que é esse que vocês estão lendo. O começo foi lento, poucos acessos, pouco feedback, mas depois de muito trabalho e muitos posts, o esforço foi recompensado com a marca de 100.000 leitores em seis meses, 90% deles nos últimos dois meses. Para agradecer e comemorar, damos um passo a frente e estreamos um novo domínio.

Agora o Pérolas para Porcos é


Espero aumentar ainda mais o número de leitores e ter a certeza de estar entregando a vocês um material de qualidade, divertido, informativo e dinâmico, como um bom blog deve ser.

Agradecimentos sinceros a todos vocês pela audiência. Vocês não são meus porcos. São minhas pérolas.

Pablo Peixoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário