sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Prepare-se para o inferno virtual.


Repare nessa nota:

A legislação sobre o uso da internet em eleições vai sofrer grandes modificações para a campanha de 2010. A ideia central é derrubar as proibições. Tramitam na Câmara pelo menos cinco projetos de lei que permitem o acesso virtual dos políticos aos eleitores brasileiros. Entre as propostas, destaca-se a possibilidade de os candidatos arrecadarem dinheiro pela rede mundial de computadores.

Analistas apontam que as eleições do ano que vem, a exemplo de que foram as americanas no ano anterior, será decidida em grande parte no palco da internet. Acontece que os candidatos estão hoje impedidos por pelo TSE de fazer propaganda virtual, sendo-lhes permitido apenas manter sites oficiais com a extenção ".can". Eu logo pensei no obama que poderia usar o domínio "yeswe.can".

Porém, os nossos congressistas estão correndo para derrubar essa lei, dando livre acesso aos candidatos para explorar todas as ferramentas virtuais para a propagação de suas idéias e de suas propostas. Inclusive pedidos de doação, ou "financiamento cidadão", o eufemismo que eles inventaram.

Em outras palavras, prepare-se para uma enxurrada infernal de mensagens, vídeos, twitts, scraps e outras tentativas descaradas dos nossos políticos para ganhar seu voto. Como ilustração, vão aí alguns hilários cartazes criados pela artista plástica e ativista britânica Sarah Maple. A propaganda pode ser bem apelativa, não é mesmo?



Gostou? Assine o Feed
Link para este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário