quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O que aconteceria se Star Wars fosse feito no Brasil

Nãos ei se você sabem, o Pérolas para Porcos existe desde 2001. Graças a uma trabalhada do extinto weblogger perdi cerca de 7 anos de conteúdo. Mesmo assim, alguns posts que foram replicados ainda estão por aí. Hoje, fuçado em blogs antigos , encontrei este antigo casting brasileiro do tipo "O que aconteceria" que fiz com Rafael Saldanha dois anos atrás e também publicado no blog warifi. A seleção ficou bem engraçada e gostaria de compartilhar com vocês: "O que aconteceria se Star Wars fosse feito no Brasil". O post original é de maio de 2007.

Luke Skywalker /Daniel de Oliveira : Mais do que fisicamente, Daniel de Oliveira preenche um pré-requisito muito mais interessante para encarar o papel do último dos Skywalkers: A cara de bom moço ingênuo. E daí que seu cabelo é cacheado? Chapinha tá aí pra isso mesmo.

Princesa Léia Organa /Mel Lisboa: Mel Lisboa tem um jeito de mulher mais forte, que pode mesclar os momentos de ternura, sedução e ação. Além disso, é a única mulher dessa trilogia, logo, porque não melhorar um pouco o visual da película?

Han Solo /Heitor Martinez: Solo é um pirata espacial mau-caráter, mas com bom coração. Se ele fosse carioca ao invés de coreliano, certamente roubaria o lugar de Heitor Martinez em "Solteiro no Rio de Janeiro". Nada mais justo do que dar o troco e escalar Martinez pra viver Han Solo.

Chewbacca /Oscar Schimidt: Alto e balbuciante. Essa descrição serve tanto para a personagem quanto para nosso "ator". Como é uma produção nacional, é sempre bom economizar. Com alguns tubos de "Instant Hair Plus", se economizaria na fantasia. Se ele começar a chorar (como no Pan de 84), economiza nos efeitos sonoros.

Lando Calrissian /Alexandre Moreno: Esqueça sua sofrível estréia em "Uma onda no ar". Pense em seus últimos personagens nas novelas, onde ele mostrou que sabe bem ir do humor ao drama. Além disso, está ostentando um Black Power que o habilita automaticamente para o papel.

Darth Vader - Voz /Francisco Cuoco: A voz rouca deste canastrão casa perfeitamente com o bam-bam-bam matador de Jedis. Pense somente em sua voz, esqueça seu sorriso cafajeste aposentado. Além disso, suas "pausas dramáticas" (em qualquer papel) já seriam um bom efeito pra respiração de Vader. Imaginem: "Luke (humm) eu sou (humm) seu pai". E dentro da armadura, o atleta Robson Caetano. Assim, inverteriamos o que foi feito na versão americana: Temos um corpo negro com voz branca.

Imperador Palpatine /Jonas Bloch: Alguns podem dizer que o ator está muito novo para o papel, mas se esquecem que Ian McDirmid quando entrou na série (em "O Retorno de Jedi") era alguns anos mais jovem do que o brasileiro. Além disso, Jonas é um excelente ator, sendo capaz de se fingir de bonzinho se necessário. E é "vincado" como um sharpei, o que economiza uns trocados na maquiagem.

Grand Moff Tarkin /André Valli: Se lembrem que no primeiro filme, de 77, este era o grande vilão, enquanto Darth Vader era só um capanga de luxo. Este ator tem o talento e o físico para substituir Peter Cushing. E falem a verdade: O Visconde de Sabugosa não era sinistro?
update: como sabemos, André Valli faleceu em 2008 , e não poderia mais participar deste suposto remake. Fica a homenagem a esse grande ator.

R2D2 /Zezinha: Você certamente não o conhece por este nome, mas a frase "Samba, Tevez" você já deve ter ouvido. Como George Lucas fazia questão de que houvesse um ator dentro de nosso amigo em forma de lixeira, o anão Zezinha, do programa "Pânico na TV" é uma boa opção. Além disso, ele debutou recentemente na sétima arte mesmo...

C3P0 /Marcius Melhem: Um comediante que não é ainda muito conhecido. Melhem tem o tipo físico perfeito para ficar sob a lataria dourada de C3P0, além de ter provado no Zorra Total que sabe trabalhar bem em dupla, no papel de Pedrão. E sua voz, se não é igual, também não ofende a memória dos fãs.


Obi Wan Kenobi /Paulo Coelho: Na trilogia clássica, Obi Wan Kenobi é visto como um sábio, um feiticeiro. Ele passa a maior parte dos filmes apenas dando conselhos. Ora, mas não é isso que faz um escritor de auto-ajuda? Paulo Coelho para o papel!

Mestre Yoda /Lima Duarte: Yoda é um boneco, logo aqui precisamos de um ator que saiba dublar. Não caímos na tentação fácil de convocar o dublador clássico da Globo (deixe ele com o Senhor Miyagi). Lima Duarte é nossa opção. Sua voz vai de Sinhozinho Malta à Sassá Mutema. Pra quem não sabe, era ele quem dublava o Manda-Chuva e a Lula Lelé.


Receba atualizações automáticas! Assine o Feed
Link para este post.

Um comentário: