segunda-feira, 24 de agosto de 2009

10 celebridades que viraram desenho animado

Existem três formas de medir se você é uma celebridade bem sucedida com a garotada.

1- Você vira lancheira,
2- você vira brinquedo,
3- Você vira desenho animado.

Vamos nos concentrar no terceiro e lembrar aqui 10 celebridades que viraram desenhos animados. Para a lista, na vamos considerar personagens de filme que viraram desenho. Para esta seleção, é importante que pelo menos o nome da celebridade continue o mesmo na série.

1965 - Beatles

Os quatro rapazes de Liverpool faziam sucesso com as garotas, mas também conquistavam a meninada. Bem antes do clássico da animação “Yellow Submarine”, os Beatles tiveram uma série de desenhos animados que durou de 65 a 69 na rede de TV ABC nos Estados Unidos. Foram 39 episódios produzidos, que passavam no sábado de manhã. Foi mais uma revolução do quarteto, as primeiras celebridades a ter sua própria série animada.

Curiosidade: Na dinâmica entre os personagens, John era o líder, Paul, o cínico, George, o inocente e Ringo, o otário. Um diálogo sensacional: (Ringo) Encontrei um lugar espaçoso e silencioso pra gente ensaiar! (Paul) Tudo bem, mas acho que não vamos todos caber na sua cabeça!”. Sacanagem...




_____________________________________

1970 - Jackson 5

Os Irmãos Jackson tinham uma banda infanto-juvenil de sucesso. Então, nada mais justo que criar um produto de animação para o grupo contando as aventuras do pequeno Michael Jackson e seus irmãos. A série durou de 1970 a 73.

Curiosidade: Assim como na vida real, MJ adorava bichos de estimação. Na história, Michael tinha 2 ratos de estimação: Ray e Charles, fazendo uma alusão à fábula dos ratos cegos.



_____________________________________

1970 - Harlem Globetrotters

Os Globetrotters, um time de basquete fictício no qual os atletas são acrobatas que simulam uma divertida partida de verdade, foram criados em 1926 em Chicago, mas foi quando se “mudaram” pro Harlem que fizeram sucesso de verdade. Tanto sucesso rendeu para eles até mesmo um desenho animado, o primeiro produzido com apenas personagens afro-americanos. Os jogadores cartunizados eram George "Meadowlark" Lemon, Freddie "Curly" Neal, Hubert "Geese" Ausbie, J.C. "Gip" Gipson, Bobby Joe Mason, and Pablo Robertson. Produzido por nos estúdios de Hanna Barbera, foi ao ar entre 70 e 72 na TV americana. A série contava as aventuras e confusões do time ao redor do mundo.

Curiosidade: A série rendeu inclusive um spin-off, o divertidíssimo Superglobetrotters, no qual os personagens ganhavam super-poderes. Poderes, aliás, idênticos aos dos “Impossíveis”, também da HB. Eram: Multi-Homem, Super Esfera, Homem Líquido, Homem Spaguetti. Destaque para o poder de “Gizmo”, que podia tirar e guardar qualquer coisa dentro de seu cabelo black power, no melhor estilo Capitão Caverna.




_____________________________________

1976 - Bruce Lee

O Dragão também teve sua própria série animada. Não tenho muitas informações sobre o desenho, mas foi exibido em Hong Kong em 1976 e em 1978 nos Estados Unidos. Pelo pouco que se pode ver, Bruce combate deuses chineses usando sua arte marcial. Se alguém souber de algum detalhe sobre este desenho, comente e poderei completar o post.



_____________________________________

1977- Muhammad Ali

Não sei o porquê, mas a maioria dos ícones negros da década de setenta viraram desenhos animados. Com o astro do boxe Muhammad Ali também não foi diferente. Ele estreou seu próprio desenho animado, no qual combatia supervilões, monstros, fantasmas, perigos do espaço e muitas outras missões heróicas.

Curiosidade: No auge do sucesso, Muhammad Ali foi considerado um dos 3 rostos mais conhecidos do mundo, perdendo apenas para Jesus e Mickey Mouse (WTF!).



_____________________________________

1982 - Gary Coleman

Pouca gente sabe quem é, mas na década de setenta esse garoto era uma espécie de Makaulay Culkin negro. Por anos participou de filmes e séries, sempre no papel de uma criança precoce e intrometida. O sucesso foi tanto que ele também ganhou também seu próprio desenho animado em 1982, o Gary Coleman Show exibido no Brasil como “Andy, o Anjinho da Guarda”, no qual o ator era um anjinho espertalhão no meio da caretice do céu. Acho isso meio racista.

Curiosidade: Coleman possui uma disfunção renal que o impossibilitou de crescer, mesmo adulto ele ainda parecia ser uma criança de oito anos. Esse “talento” fez com que ele permanecesse como a criança da série Minha Família é uma Bagunça por oito anos! Ultimamente, ele concorreu ao governo da Califórnia, perdendo pra ninguém menos que Arnold Schwarzenegger. (Sim, a eleição no estado da Califórnia é um freak show do cacete.)



_____________________________________

1983 - Mr. T
O grandalhão B.A. do esquadrão Classe A também teve vez. O negão modafoca barbarizava em sua série Animada “Mr. T adventures” A série foi ao ar entre 83 e 86 e foi criada pelos mesmos estúdios de “Karate Komandos”. Na história, Mr. T era um professor de um time de ginástica (Jeff, Woody, Robin, e Kim) que viaja o mundo resolvendo os mais variados mistérios.

Curiosidade: Assim como Norris, Mr. T Também apresentava a série pessoalmente apresentando a aventura e dando uma lição de moral no fim. T ainda dublava seu próprio personagem nas aventuras.




_____________________________________

1985 - Hulk Hogan

Parece que todos os lutadores dos anos 80 tiveram sua própria série animada. O mesmo com o astro da luta livre Hulk Hogan. O cara estrelou “Hulk Hogan's Rock 'n' Wrestling” que foi ao ar entre 85 e 87. Na série, Hogan era o líder da Gangue boa gente “Os Caras” enquanto seu adversário nos ringues Roddy Piper era o líder da gangue do mal “Os Rodas”. A série misturava lutas, carros e motos continha personagens com estereótipos multinacionais

Curiosidade: muitos outros lutadores clássicos daquela grande época da WWF fizeram participações especiais na série. Como de praxe, Hulk Hogan fazia participações em live action na série.



_____________________________________

1986 - Chuck Norris

É claro que o cara mais poderoso do mundo também tinha que ter sua própria série animada. Karate Kommandos era uma série de aventuras envolvendo Chuck e sua super-equipe a serviço do governo americano composta de um lutador de sumô, um samurai, um ninja e outras excentricidades das artes marciais.

Curiosidade: o próprio Chuck apresentava o show fazendo a introdução e encerramento, com lição de moral edificante.



_____________________________________

2000 - Jackie Chan

O rei das artes marciais cômicas também teve sua vez nos desenhos animados. Nas Aventuras de Jackie Chan, o herói é um arqueólogo(!), agente secreto e especialista em artes marciais (eita!) que com a ajuda de sua sobrinha Jade, seu velho tio (chamado só de “Tio”) e seu amigo, Capitão Black, descobre itens mágicos e luta contra as forças do mal. Foi ao ar entre 2000 e 2005.

Curiosidade: a série é cheia de referências à cultura pop, literatura, quadrinhos e música, além de, é claro à filmografia de Jackie Chan.



Não vai embora! Mais pérolas aqui!

Um comentário:

  1. Muito foda esse post! Apesar de correr o risco de tomar um roundhouse kick, tenho que confessar que nunca assisti esse Karate Commandos. Chegou a passar o Brasil?

    ResponderExcluir