terça-feira, 9 de junho de 2009

Pato Donald me ensinou a não fumar.

Hoje é o aniversário do pato Donald. O personagem azarado de Walt Disney, que não usa calças, mas fica envergonhado sem toalha faz aniversário competa ¾ de século no imaginário infantil. Durante todo esse tempo ele passou pela total reformulação e adequação dos desenhos animados para o público infantil.



Pensando nisso eu lembrei de um desenho clássico, que sempre me deixou impressionadíssimo. Na história os sobrinhos do Donald resolvem comprar para ele uma caixa de charutos (saúde pública passou longe). Eles juntam o dinheiro e compram o presente e o escondem na casa da árvore. O tio descobre e, furioso faz os garotos fumarem TODA a caixa (estatuto da criança passou longe), até descobrir que era para ele e ficar culpadíssimo. A expressão dos moleques chapados de charuto (politicamente correto passou longe) é bizarra e acho que isso acabou influenciando no fato de que eu não fumo.



Encontrei o desenho original no tubo. "Donald's Happy Birthday. Divirtam-se!





obs. Percebam que o aniversário do Donald no desenho é 13 de março, deve ser por causa do número de azar.

Um comentário:

  1. É um bom desenho. Lógico que, se fosse passado nos dias atuais, apareceria algum amigo do Coronel Cintra representando o Estatuto dos Menores e tirando do Donald a guarda dos sobrinhos. Mas, falando de curtas-metragens estrelados pelo Donald, além do País da Matemágica destaco um desenho sensacional em que o pato fazia um soldado combatendo Hitler. Lembra desse ep?

    ResponderExcluir