segunda-feira, 15 de junho de 2009

10 comerciais estúpidos da TV a cabo.

Gosto de seriados americanos. No meu horário de almoço, por exemplo, raramente perco a dobraidinha “Two and a half man” e a dobradinha “Friends”. Porém, como diria a narradora das campanhas da Protex, eu fico exposto ao que há de mais imundo no mundo da publicidade. Os comerciais de TV a cabo. Nesse ponto eu prefiro verdadeiramente os verejões da TV local e aberta a esses filmes sem sal que se repetem indefinidamente e por diversas vezes nos intervalos da TV a cabo. Por isso criei um Top 10 das piores propagandas da TV Fechada no ar atualmente.

10- Oral B
O número 10 da lista é aquele onde escovas mal acabadas em 3D ficam pagando pau pra escova de dentes da Oral B que tem limpador de língua e bochechas. A idéia é simpática, mas tem algo nela que me incomoda além das repetições caóticas. O filhote de escova querendo ser uma OralB quando crescer beira ao absurdo. Escovas crescem e viram outras? Não, elas acabam sendo usadas pra engraxar sapatos. Fail...

09-Protex
Uma mãe de classe média alta conta a história de seus filhos perfeitos que um dia serão doutores e pessoas bem sucedidas na sociedade. Mas elas se preocupam com a sujeira em que eles se metem nas brincadeiras. Pô, deixa o moleque brincar na lama, cacete. Mãe superprotetora é um saco, além de não deixar o pivete fazer nada ainda escolhe a profissão que ele vai ter. Não se engane mamãe, se ele gosta tanto de flores e plantas vai acabar virando produtor cultural e fumando maconha o dia todo morando no porão da casa.

08- Glade Auto Sport


Esse é um caso absurdo por excelência, acompanhe o raciocínio. Você coloca um sachê perfumado enjoativo e brega no seu carro. Ele fica no painel e ninguém pode vê-lo ou cheira-lo do lado de fora. Mesmo assim, gostosas genéricas começam a destruir seus carros (com golpes de salto alto, por exemplo) só pra que? Pra pedirem carona no seu automóvel e ficar sentindo o cheirinho de lavanda. WTF! Nem em nível muito, mas muito simbólico mesmo dá pra levar isso a sério.

07- Qualquer uma de perfume


Ah, as propagandas de arte. Opostos diretos do varejo esse estilo único de se comunicar (?) abusa das sensações visuais e sonoras para te levar para um mundo mágico do consumo de elite. Nessa família estão os comerciais de perfume que abundam os breakes dos canais por assinatura. O bom desses comerciais é que para a arte vale tudo, até não fazer sentido. Com muito atitude é claro. Segue-se uma prepotente horda de freaks e celebridades do cinema fazendo coisas incompreensíveis como tirar a roupa, rasgar uma tela de pintura, usar uma márcara por cima da outra, quebrar os vidros de um carro para no fim assinar com o frasco e uma voz sexy que fala o nome da fragrância (Paco Rabanne, Givenchy, Chanel etc...) O comercial arte não precisa de propósito, por isso irrita e merece uma menção.

06- Slim Control
E você achava que ninguém estaria vendendo cintas no século XXI... Esse comercial toscamente dublado e voltado para o público americano (ou seja, sem bunda) de um produto esquisito irrita por sua insistência, duração (quase 2 minitos de comercial) e é claro texto, que consegue ser um dos mais imbecis e desconfortáveis da história. A coroa apalpando a própria bunda é dizendo "Nossa, está toda durinha!" é constrangedor até na versão dublada. Quer ter um corpo bonito, duas opções: ou você fecha a boca e pratica exercícios ou aperta tudo dentro de uma cinta estúpida que só vai atochar a gordura e resolver seu problema só a curto prazo.

05- Juicer machine


Já sei que tem trocentas funções, já sei que faz sucos com casca, já sei que a boca é larga, já sei que tem milhares de wts de potência, pra que insistir tanto? Outro infomercial que parece durar pra sempre, a Polishop (praga no sistema de vendas pelo telefone) apresenta esse produto o dia inteiro na televisão. Só assim mesmo para convencer alguém de comprar um liquidificador de quase R$2.000. É um dos únicos comerciais que já vi repetir imediatamente na TV, o que o faz ganhar uma posição no ranking.

04- Colgate Sensitive
Esse é um clássico da propaganda testemonial. Quer vender pasta de dente? Coloque um dentista pra recomendar, viu como é simples? Era assim que eles faziam na TV Tupi e a Colgate faz até hoje. Nele, dentistas brancos com amigos brancos que tem passatempos de gente branca contam como conseguem ficar com seus dentes brancos e ainda combater a sensibilidade. Meu irmão, sensibilidade, se fosse no morro, curava na base da porrada. Eu não sei qual é a onda. Se esses dentistas do comercial são realmente dentistas brasileiros fazendo o papel deles mesmos, porque eles são dublados? Será que é tão difícil arranjar dentistas/atores, que fiquem bem na TV e que saibam falar?

03- Helmans 40


Esse é bem produzido, tem rítmo e tal, nem precisava estar aqui, mas entra na lista pela sua impertinência. Nele pessoas “comuns” são perguntadas quantas calorias tem em uma colher de maionese Hellman's. Eles vão chutando e errando e o número vai caindo (detalhe que o que chuta mais longe é o mestre-cuca numa total desmoralização da profissão) .A única mensagem do comercial é que uma colher de Hellman's tem 40 caolorias. Além dessa informação ser repetida trocentas vezes no comercial, o próprio comercial é repetido zilhões de vezes na programação. Hellman's, EU JÁ ENTENDI! TEM CALORIA BAIXA, AGORA CHEGA!

02- Colgate Plax Whitening


Mais uma da Colgate. Esse comercial, já resenhado pelo ótimo Zerozen é um exemplo de impertinência. O cara acorda, dá uma geral nos dentes quando o banheiro é invadido por uma equipe de reportagem que não sabe segurar equipamentos de reportagem. Segue-se (dublado é claro, uma vez que estamos falando de Colgate) um diálogo incompreensível e rápido onde, assim como o personagem principal, o telespectador não consegue entender o que está se passando. Este é o único comercial que tem razão para repetir um gigalhão de vezes, só pra entender que a primeira frase dita é “Se assustou com seus dentes amarelados?” eu levei três meses.

01- Glade - Toque de Frescor

Glade - Toque de Frescor (comercial)



Olha a Glade de novo se superando. Esse é o nosso campeão. Tá certo que vender um produto que acaba com o fedor de banheiro não é fácil, mas poderiam pegar leve. É a história de uma sogra desocupada e que pra controlar a vida do filho e da nora, coloca um cagômetro no banheiro e exige que todo mundo que castigar a porcelana marque num quadro negro pregado na parede. A situação absurda surge quando a bruxa duvida que Glade de banheiro pode funcionar por mais de 100 vezes. Lembre-se que Glade também nos presenteou com outra pérola da propaganda constrangedora, aquela que o menino só queria largar barro na casa do Pedrinho. Voltando ao caso da sogra escrota. Das duas uma, ou essa jararaca paga todas as contas da casa ou essa nora é uma otária. Se é na minha casa eu mandava ela controlar o intestino da puta que a pariu!

Menção honrosa para as próprias vinhetas da Warner Channel, que a exemplo de seus anunciantes brincam com a paciência do telespectador. Se eu assistir mais uma vez a vinheta de "Ghost Whisperer" onde Jamie Kennedy faz um mantra superagudo eu me mato e só vão conseguir falar comigo através dos personagens da série mesmo.

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30 comentários:

  1. CARALHO, muito bom post!
    É claro que conhecia TODOS os comerciais.
    Só faltou dizer que nesses comerciais de perfume eles não se decidem se falam francês ou inglês.

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  2. Pala demais!
    Concordo com todos os citados e ainda poderiam entrar muitos outros.
    Muito bom!
    Abraço

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  3. Cara a impressão que eu tenho é que essas propagandas estão na verdade é vendendo drogas. donas de casa saem girando e cantando por entre lençóis depois de experimentar a nova fragrância do alvejante Eles não estão vendendo sabão em pó, estão vendendo cocaína, só pode. Ninguém vai ser tele-transportado para uma ilha paradisíaca com umas minas elite pelo novo sabor da pasta de dente. Para isso você vai precisar de um ácido. Não me digam que isso não é venda casada.

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  4. Puts...muito bom.
    Concordo com a lista, e é muito irritante a repetição dessas tosqueiras.

    E, também levei um bom tempo pra entender o que a mulher diz quando entra no banheiro.
    A situação já é ridícula, e ainda ela não fala direito. Só depois de ver no Youtube ficou claro.

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  5. O pior comercial não é de um produto, e sim de um progama da própria emissora: a FX.

    PQP, TODO intervalo tem o comercial do Prison Break: "SCYLLA. S-C-Y..."

    AAAAH.

    Mas o do Colgate Plax Whitining é foda. "Nossa, que brilhante!".

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  6. não cara, o comercial da escova de dente que quando crescer quer ter um limpador de lingua e bochecha é da colgate. O estranho da dublagem dos comerciais da colgate é que são dublados em portugues e os caras tão falando em português! parece o Sebastian da C&A

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  7. HUAHuahua muito obrigada por esclarecer que diabos aquela mulher fala ao invadir o banheiro! "Se assustou com seus dentes amarelados?!" NUUUUNCA que eu ia entender!!!! E jah vi trocentas vezes!

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  8. CAra...ótima lista...vários desses comerciais me encheram o saco já...

    Sempre odiei comerciais de perfumi também, todos naum artisiticos e abstratos...um lixo (Só um do Hugo BOss que eu acho bom e faz sentido)

    E outra....todos os produtos da Polyshop/Gigashop/SUpershop tem comerciais escrotos, apresentando situações surreis e depoimentos falso...

    Parabens!!!

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  9. @Anonimo ai de cima..

    Um dos dubladores das escovas de dente é o cara que dubla aquele viadinho do Ugly Betty na SBT....sempre que vejo esse comercial...lembro dele!

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  10. A da Oral B é realmente estúpida, !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parabéns pelo belo blog
    gostaria de fazer parceria contigo,...

    estou colocando seu banner no meu blog, peço o memso se possível!
    espero resposta!

    abraço fuuui

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  11. Caramba veio!!! Perfeito o post, eu tava realmente pensando pq a Colgate subestima nossa inteligencia desse jeito... É tudo dublado essa P&*^%$. Lembra daquele castor idota? Meu, nao entendo a ligacao entre dentes brancos e pouco cérebro. Terrivel mesmo. Voce podia colocar aqui as agencias responsaveis pelas "perolas". Porem um detalhe, a propaganda Glade do Pedrinho aumentou as vendas em muuuitos %. vai entender...

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  12. HAAAAAA maldito colgate plax Whitening não aguento mais essa propagandaaaa!!!!!


    Juro que não tinha conseguido decifrar o que aquela desgraçada fala no inicio!!!

    eu e minha esposa achavamos que era

    "com a sensação que seus dentes estão amarelados?"

    mas aquela vaca fala tão rapido que realmente é muito foda de entender!!

    Parabens pelo post muuito boom!!!

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  13. hehehe! Mto bom o post!

    Mas acho que a pior é da Plax Whitening!

    E para ser sincero a da Helmmans eu acho boa! Eu não sabia que ela tinha baixa caloria.. apesar de não saber se 40 kcal em uma colher é muita coisa. Já a repetição é meio palha mesmo... deve ser porque é bem mais barata que a TV aberta.

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  14. Relamente são todos uma bosta e já encheram o saco....

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  15. Ótimo. Concordo com todas.
    Que bom que isto está aqui. Bom saber que não sou só eu que penso assim...

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  16. os canais a cabo estao conseguindo ser tao ruins ou piores que os abertos...subestimam o gosto e a inteligencia do publico....o pior é repetiçao das chamadas de programaçao

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  17. excelente,assino em baixo de todos..apesar de votar no slim control como primeiro...a primeira vez que vi até achei que fosse algum tipo de paródia e fiquei em choque quando percebi que não era....

    força!

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  18. Mas o pior de todos ultimamente sem duvida é do Ford Fusion...

    Quem vai querer ser motorista, som pra dirigir um Fusion??? Fala sério...
    Erraram bonito no comercial.. e a modelo nem é bonita...

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  19. É tudo verdade kkkkkkkkkkkkkkkk

    tem aquela da Gilette Mach 3
    onde o kaka,tiger woods,roger federer e henry ficam chutando e mandando bolas em cima do cara só porque ele não usava a Mach3

    kkkkkkkkk

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  20. O pior de todos não está aí...

    Enquanto aparece a imagem de crianças em circulo girando uma bola, uma musica insuportável:

    "E nessa vida...
    Todos Buscamos...
    A felicidade..."

    Então a cantora mais afinada do mundo:

    "Diferentes formas de pensar..."

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

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  21. hahaha....muito bom, os comerciais da polishop deveriam ser banidos da tv, ou então ninguem comprar essas porcarias de produtos deles. Aquele da fragancia pra colocar no carro e a mulherada detonando os carros delas é muito ruim, ate o cenario super fake e os recortes mal feitos...dane-se a midia!!!

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  22. Parabéns!! excelente post! também assisto a dobradinha da warner ao meio dia e ODEIOO ESSA PORRA DE Colgate Plax Whitening!!!!!! eu sou obrigado a trocar de canal quando escuto aquele som de porta abrindo! VSF é uma merda!

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  23. A TV a cabo e a free ta cheio de propagandas lixosas "/

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  24. Faltou o Net Combo da Net. Skafuska, coronel tchutchenco, um saco. Na primeira vez foi engraçado, mas teve continuações.

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  25. Concordo com tudo menos a de perfume ,as marcas de perfume tem q se promover mais diferente dos outros produtos ela nao pode so coloca o perfume pro consumidor cherar ele tem q ter algum apelo ou algo do genero me corrija se eu estiver errado.

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  26. Tem tb as do site "trilhonarios" q passa sem para no hallmark channel. São mal feitas e repetem tanto q da desanimo de ver o q quer q seja q esteja passando na programação!!!

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  27. "A coroa apalpando a própria bunda é dizendo "Nossa, está toda durinha!" é constrangedor até na versão dublada."

    KKKKKKKKKKKKKK, eu me racho de rir quando vejo esse comercial.

    Também tem um comercial muito tosco, que é desses negócios de deixar perfume na sala.É um coelho, que chega em casa com uma gata (wtf?), e aí a gata sente o fedor da casa e vai embora, depois ele compra o treco de perfume e ela volta pra ele. MUITO SEM NOÇÃO! O.o

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  28. Pensem pelo lado positivo, na tv a cabo não tem comercial do DOLLY, dos supermercados MUNDIAL, SUPERMARKET, REDE ECONOMIA....etc...

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  29. EXCELENTES os comentários! E só agora eu entendi que a moça diz "se assustou com seus dentes amarelados" hahaha

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