quinta-feira, 30 de julho de 2009

Schumacher de volta à F1, alguém mais está ouvindo o tema de Rocky?

A história é conhecida. Um atleta já aposentado resolve voltar à ativa, é desacreditado, mas dá a volta por cima em um retorno digno e glorioso. Quel leu até agora deve pensar que se trata de Rocky Balboa, o célebre boxeador interpretado por Sylvester Stalone, mas não.

Falamos de Michael Schumacher, heptacampeão do mundo que volta às pistas para substituir Felipe Massa que se recupera de um acidente com um pedaço do carro do Rubinho, mas isso você provavelmente já sabe.

Minha primeira reação foi de espanto. Pensei, putz, que galhofa, ele vai voltar à Fórmula 1 tranquilasso, e vai correr pra quebrar um galho. Já imaginava o Schumacher com a barba por fazer, colocando o macacão apertado, tomando duas cervejas e saindo pra passear com seu F1, como se participasse de uma corrida de kart beneficente.

Depois comecei a lembrar do Rocky. Mais precisamente a cena onde seu treinador, Duke tem uma fala memorável, mais ou menos assim:

"Pra vencer você precisa de agilidade, e isso você não tem. Seus joelhos não agüentam o tranco então, correr nem pensar. Você tem artrite no pescoço e depósito de cálcio nas juntas o que elimina a possibilidade de treinar com um sparring. Sua única saída é bater e forte. Bater tão forte que até os antepassados dele sentirão dor. Bater tão forte que ele vai pensar que foi atropelado por um trem de carga. Sim, vamos fazer algumas bombas de porrada."
No caso do Schumacher seriam “bombas a jato”. Já fiquei imaginando o treinador gritando essas palavras enquando ele espanca um pedaço de carne e levanta correntes: “Olho de tigre! Olho de tigre!”.

Falar em tigre, lembrei do leão. Não sei se vocês lembram, um Nigel Mansel quarentão voltou à Formula 1 no início dos anos 90 e foi um fiasco. Pilotos de corrida têm um prazo de validade curto, à partir dos trinta, os reflexos caem e a cada ano eles ficam mais lentos. Fiquei com medo do Schummi estragar uma brilhante carreira sendo ridicularizado com resultados pífios. Por outro lado, aquele era o Mansel, (segundo o Piquet a diferença entre eles era que um ganhou três títulos e o outro perdeu os três.) Mas não. Não estamos falando de Mansel e sim de Schumacher. Showmacher

Em seguida comecei a imaginar o Galvão Bueno. Cara, ele vai gozar no ar. Se ele já fez um escândalo com a volta do Myke Tyson, imagina com o Schummi. “A fera voltou! A fera voltou!!!!” gritará histérico em rede nacional. Justiça seja feita não só o Galvão, mas toda a imprensa está em polvorosa com a volta do piloto da Ferrari, uma notícia que praticamente salvou a temporada fadada ao esquecimento.

Será que o hepta campeão vai só cumprir tabela? Será que vai correr pra ganhar? Quantas vezes ele vai fazer o Rubinho comer poeira como nos velhos tempos? Meu palpite é que 2009 será conhecido como o ano que Schumacher acabou com o recreio e mostrou como se pilota. Imagino ele no topo do pódio gritando emocionado: Cooriinaaaaaa! We did it!!!

Gostou? Assine o Feed
Link para este post.

2 comentários:

  1. Nesse eu posso comentar porque acompanho F1 direto..

    O Schumacher apesar de parado tá em forma, tava participando de campeonatos de moto, que talvez exijam tanto ou mais preparo que pra pilotar um F1. Claro que o cara não vai sair voando assim de primeira mas ele sempre foi acima da média...
    O Mansell me parece que na época parou e relaxou..depois quis voltar, mas já não tinha forma pra isso. Do Rubinho, coitado, já nem comento nada..heheh

    ResponderExcluir
  2. Categoria Tiozão do Churrasco

    acho que poderiam abrir uma categoria exclusiva para os aposentados... shummi, piquet, mansell, katayama e de cesaris junto com compania limitada. Como diz o Galvão. Haja coração!

    ResponderExcluir