quinta-feira, 30 de julho de 2009

Infância Amaldiçoada - 9 lendas urbanas macabras da infância

Criança combina com terror assim como cerveja combina com amendoim. Nessa fase da vida estamos mais dispostos a acreditar quem qualquer história absurda contada com convicção. Por isso mesmo, vamos relembrar aqui oito histórias arrepiar os cabelos da cabeça que você certamente já ouviu ou praticou.

1-BONECO DO FOFÃO SATÂNICO


A lenda:
Boneco do Fofão. Um clássico. Diziam por aí que o simpático boneco tinha sido obra de um trabalho de magia negra e quem abrisse sua barriga encontraria uma faca negra. A história tomava contornos de realidade quando, apalpando a barriga você realmente sentia algo pontudo. Para piorar a roupa do Fofão era idêntica a do brinquedo assassino Chucky.

A Verdade:
Imagino quantos bonecos do Fofão foram estripados para que se confirmasse a lenda ou não. No meu caso, abrimos uma vez um deles, e para nossa surpresa REALMENTE existia a tal faca! Era na verdade a coluna vertebral do boneco que o mantinha firme quando sentado, mas raios! Realmente parecia uma faca!. A lenda foi desmascarada, mas o pobre Fofão nunca mais se sentou direito.

2-PALAVRAS DEMONÍACAS NAS MÚSICAS DA XUXA

A Lenda:
A velha história das mensagens subliminares em músicas para crianças. Pessoas afirmavam categoricamente que se você ouvisse determinadas faixas do LP da Xuxa ao contrário mensagens ao diabo poderiam ser ouvidas. E assim milhares de baixinhos no Brasil estragaram os toca-discos dos pais girando o prato ao contrário tentado ouvir alguma coisa. Alguns juravam que ouviam.

A Verdade:
Claro que a possibilidade de ouvir “Satã é Rei” num disco da Xuxa tocado ao contrário é a mesma de ouvir “Fora Sarney”. As pessoas ficam tão paranóicas que acabam combinando sons e identificando mensagens que não existem. Como li outro dia: “Não são mensagens satânicas em músicas tocadas ao contrário que me preocupam, e sim Michael Bolton tocado corretamente”

3-BRINCADEIRA DO COPO


A Lenda:
A tábua de Ou-ija é um brinquedo muito comum nos Estados Unidos, uma tábua de madeira para a comunicação com os mortos. Então todos os participantes colocavam os dedos em um disco com uma seta indica letra por letra as mensagens do além. No Brasil, o brinquedo nunca chegou, mas sua variante. A famosa “brincadeira do copo” improvisado com um copo de geléia (apesar de dizerem que deveria ser virgem) e uma cartolina com o alfabeto desenhado, além das palavras “sim” “não” e “adeus”. Já vi crianças ficarem presas na brincadeira por um espírito teimoso que se recusava a dizer adeus.

A Verdade:
Vamos admitir, sempre alguém mexia o copo com o dedo. Eu mesmo sempre inventava um espírito qualquer para colocar medo em meus amigos. Uma vez, perguntamos “quem está aí?” o copo começou a descrever seu movimento soletrando “G-A-L-C...” Olhei para meus colegas e falei: “Gente, a Gal Costa tá viva, tá bom?”O copo parou misteriosamente por um tempo e depois continuou timidamente terminando a palavra “Galcaia” que seria supostamente uma índia fantasma. Foi tanta risada que ninguém nunca mais acreditou na brincadeira.

4-BALAS SOFT MORTAIS

A Lenda:
Não tem pra 38, 45 ou 9mm, as balas mais mortais já inventadas eram as Soft. Elas eram deliciosas, mas tinham um terrível efeito colateral: as crianças se engasgavam e morriam. Aparentemente, a fábrica da Soft criou um produto para chacinar centenas de crianças brasileiras por algum motivo não bem explicado. Uma verdadeira arma de destruição em massa.

A Verdade:
Nunca conheci ninguém que morreu engasgado com balas Soft, acho que ninguém conhece. Realmente depois de alguns minutos elas se tornavam perigosamente lisas e podiam realmente ser engolidas. Eu mesmo engoli algumas. Talvez o medo dos pais imaginando um possível acidente tenha causado essa lenda trash 80s.


5-BONECA ASSASSINA DA XUXA

A Lenda:
Mais um boato envolvendo a Rainha dos Baixinhos. Nos anos 80 ficou famosa a história de uma boneca da Xuxa que ganhou vida durante a madrugada, pegou uma faca e matou uma criança. O caso ganhou as páginas de jornais e revistas sensacionalistas e ganhou muitas e muitas versões diferentes, algumas dizem que a boneca estrangulava as crianças.

A Verdade:
É claro que, por ser uma figura de referência para as crianças, a Xuxa acabou virando tema de histórias assim. A apresentadora pode ter feito muitas coisas bizarras na vida, mas um pacto com o Demo é um pouco de exagero. O mais provável é que tenha sido um hoax evangélico criado por algum pastor maluco por atenção, fiéis e, naturalmente, dinheiro.

6-PIRULITO QUE DÁ CÂNCER

A Lenda:
Era um pirulito azul que coloria a língua. Não tinha gosto de nada, não era de sabor nenhum e ainda enchia sua boca de anelina. Se essa descrição já é suficiente para você achar a tal guloseima idiota, ainda tinha um plus. O uso prolongado do doce causava um devastador câncer de língua e já vitimara crianças em todo o mundo. Uma metástase de sabor.

A Verdade:
O pirulito não causava câncer. No máximo você acabaria parecido com um cachorro Chow Chow com uma ridícula língua azul. O problema é que o doce era uma mania tão grande entre as crianças que mais uma vez a culpa pode ser de alguns pais preocupados. "O menino tá gastando muito dinheiro com esse pirulito, não almoça e está o dia todo com a língua azul. O que fazer? Vamos dizer que ele tá com câncer!" Psicologia infantil.


7-PISCINA DE BOLAS CHEIA DE FUCKIN' SNAKES

A Lenda:
Essa é de matar de medo qualquer pequeno Indiana Jones. A história diz que em uma piscina de bolas do McDonalds em um Shopping, várias crianças haviam sido mordidas por cobras que entraram e se esconderam dentro do brinquedo, fazendo um ninho. Essa história, já da época da internet correu o mundo.

A Verdade:
Essa é uma dessas histórias que aconteceram com a filha da amiga do primo da tia da namorada do irmão da avó de uma pessoa que já trabalhou no shopping. A possibilidade de uma cobra driblar os seguranças, passar pelas lojas disfarçada de cinto e entrar dentro de uma piscina de bolinhas da lanchonete (pelo escorregador?) é tão absurda que é incrível que alguém acredite nela. Mais provável que seja uma das minhocas que a lanchonete usa pra fazer seus bifes de hambúrguer.

8-QUADRO DA CRIANÇA QUE CHORA

A Lenda:
Esse não é um brinquedo, ou brincadeira, mas entra na lista pelo alto grau de bizarrice. Trata-se de um quadro, muito popular na decoração de casas de classe média, que possui uma história sinistra e mete medo em muitas e muitas crianças Dizem que se você virar o quadro de cabeça para baixo, ou mesmo de lado, é possível enxergar a verdadeira imagem que o pintor, num pacto com o tinhoso reproduziu. Uma criança em prantos sendo devorada por um demônio.

A Verdade:
Como no caso das músicas de trás pra frente, é muito improvável que isso seja um demônio devorando a criança. Por outro lado nem precisaria. Que maluco desenha um quadro escuro de uma criança chorando? E convenhamos, quem compra e coloca pra decorar o quarto do filho? Nem precisa de pacto com o Demo, isso já é macabro o suficiente pra mim.

9- BALAS COM COCAÍNA

A Lenda:
Bala na agulha! Dizia a lenda que alguns vendedores de balas em porta de escola colocavam cocaína nas balas para viciar os pimpolhos que sempre voltavam para querer mais guloseimas. Como se fosse necessário. Este método, além de criar filas intermináveis de crianças trincadas, deveria transformar a hora do recreio em uma verdadeira panela de pressão comparável a um pátio de presídio.

A Verdade:
A verdade é que a lenda não é lenda. Realmente aconteceu nos anos 90 . Em algumas embalagens de balas Van Melle (que fabrica a Mentos, entre outros) foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína pura injetada com seringas. As balas exibiam o furo feito com uma agulha. Dois após a prisão do camelô que as vendeu, as balas cocainadas apareceram no RJ e também em Juíz de fora, MG e no dia seguinte em diversos outros estados. A polícia levantou a hipótese de chantagem industrial, a empresa não soube lidar bem com a crise e amargou uma temporada de prejuízo fechando suas portas no Brasil.

E você? Qual história tirava seu sono de noite? Comente!

Gostou? Assine o Feed
Link para este post.

50 comentários:

  1. Fantástico Pablo.

    Ótimas lembranças!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Faltou ainda a famosa Gangue do palhaço, famosa aqui em São Paulo, apenas mais uma lenda Urbana

    ResponderExcluir
  3. A lenda da bala soft é real! Eu mesmo fui vitima quando pqno, a bala escorregou e quase me asfixiou. Se o meu pai não divesse dado uns tapas nas minhas costas eu não estaria aqui contando esta história rss.

    ResponderExcluir
  4. Olha a da bala soft não é lenda não. Realmente nunca soube de caso de morte, mas vários de engasgamento, e bom... se há facilidade p engasgar então é capaz que a mesma leve a óbito caso não haja socorro, não?
    A minha irmã mesmo se engasgou com uma dessas, lembro bem do desespero da minha mãe p fazer ela cuspir o raio da bala. Hoje em dia elas veem com um furinho no meio, ai n dá mais p descer p garganta. Mas boa lista, só faltou a da história da "loira do banheiro" ! =]

    ResponderExcluir
  5. na verdade um não é lenda não
    4-BALAS SOFT MORTAIS
    o numero de atendimentes de urgercia com alguns casos inclusive de MUITOS óbitos acabou gerando uma mudança nesse tipo de bala (sim ainda existe balas tipo soft, muitas são balas promocionais com logo marcas de empreas em eventos) as atuais balas "SOFT" ela vem com um furo no centro para evitar o sufocamento

    essa ai é fato não é lenda urbana não

    tenho uma tia e varios amigos no HC de SP, e me confirmam essa bala matou muita gente não só criança

    ResponderExcluir
  6. kra, realmente mt loko tudo isso. Eu particularmente vivi as lendas da xuxa (minha irmã tinha a boneca e o disco), do fofão (ela tinha um fofão que mete medo nela até hj se duvidar Oo, o brinquedo foi até proibido na escolinha onde estudávamos). A brincadeira do copo (e suas variantes) tb fez mt sucesso na minha infância até no meio de uma seção, na hora q pedimos um sinal ao espírito presente, minha prima soltou um pum daqueles que fez todos saírem correndo e morrendo de rir!

    + o terror sem igual da minha infância foi com certeza a menina do exorcista... até hj tenho medo dela =/

    ResponderExcluir
  7. nuss vivenciei quase todas essas, hahaha a do copo era regra no recreio da escola...
    ahn faltou a da loira do banheiro...
    que vc não podia repetir o palavrão três vezes que aparecia uma loira fantasma no banheiro....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. muito bom o post, adorei. e eu particularmente acredito no quadro do menino que chora "/

    ResponderExcluir
  9. Meu comentário é: Sem comentários!.
    Qualquer em torno dos 30 vai se divertir muito com esse post!
    Excelente!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Pesquise sobre o Mc de Londrina -Pr, o McDonalds da Av. Higienopolis. Aconteceu um caso desse de cobras na piscina de bolinhas, mais foi muito pouco divulgado na impressa pra nao queima.

    ResponderExcluir
  11. o da bala soft e fato porem qualquer pessoa pode se engasgar com qualquer bala e morrer se não tiver socorro!!!
    eu ja me engasguei com halls e quase morri!!!
    mais sinto falta do lenda da loira do banheiro e da gang dos palhaços!

    ResponderExcluir
  12. Relembrei mto aki...tive um medo absurdo dessas coisas!!!
    hauahuahuahauh
    Da boneca da xuxa e do fofão =O
    E tb ja me engasguei mto com as balas soft...tb conhecidas como balas xibiu!
    hauhauahuahuah

    ResponderExcluir
  13. Não só na casa dos 30, tenho 19 e conheçoo todas.sahush
    mas faltou as das gangues de palhaços em opalas pretos, e kombis brancas kasopk rachante!

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha um fofão maligno desses tambem.

    ResponderExcluir
  15. Eu conhecia outra da boneca assassina da Xuxa. Era uma que a boneca acordava de noite e arranhava um bebê todo, suas unhas cresceram e talz.. XD
    E o da piscina de bolas com cobras aconteceu mesmo. Em uma parada pra quem pega o bus SP-RIO, tem um Mc, se não me engano é na cidade de Pintamonhangaba, mas sinceramente eu não lembro se é realmente la. E teve um caso de uma criança que foi picado por uma cobra q tava na piscina de bolinhas, tanto que foi desativado tudo! Agora só tem a parte de atendimento.
    O do quadro das crianças, a história que eu conheço, é que da pra vê figuras de demonios, rostos e afins nos quadros, e que o cara que pintou eles tinha feito um pacto.

    ResponderExcluir
  16. Tchê, todas tuas explicações são na base do "Provavelmente" a eh "muito improvável".
    Eu tri esperando respostas de verdade. Blé.

    ResponderExcluir
  17. Em uberlândia - MG na rede de fast food Habib's ouve um caso de morte que tentou ser abafado na piscina de bolinha uma criança foi picada por uma cobra e acabou por falecer.

    ResponderExcluir
  18. Mto bacana o post, mas faltou a lenda do cara no Opala preto, que capturava crianças e vendia os órgãos. Aqui em BH, MG, isso tirou o sono de muita criança na década de 90 ( inclusive eu).

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, ótimo post! :)
    Lembrei de quase todas, na verdade nunca tinha ouvido falar na 7 e na 9.
    Lá no interior onde eu morava, na Bahia, tinha esse quadro do guri, e também um com uma guria, todo mundo tinha medo.

    Eu também já engasguei com essas balas, e não foi só uma vez não, mas era tão boa que eu me arriscava. :)

    ResponderExcluir
  20. E a loira do banheiro e a Kombi branca com um palhaço, uma colombina e um mágico?

    ResponderExcluir
  21. Meu namorado REALMENTE engasgou com uma bala Soft!
    Mas não nunca deixou de gostar por isso!

    Òtimo post

    ResponderExcluir
  22. Cara... tem uma ótima para colocar numa próxima vez... Uma bala que vinha com uma tatuagem e virou boato que tinha drogas violentissimas que viciava as crianças e altas ja tinham morrido!! kkkkkkkk cara uma neh!

    ResponderExcluir
  23. eu ja me engasguei seriamente com essas balas soft quando era crianca.

    Eu abri o meu fofao tambem e tinha essa "faca" era na verdade um suporte para ele se manter ereto. parecia muito com uma faca mas era uma estaca feito de plastico.

    ja a lenda das cobras aconteceu em uma ocasiao. uma empresa que alugava piscina de bolinhas tinha o deposito em pessimas condicoes, provavelmente de noite uma cobra entrou em um piscina e quando a piscina foi alugada tinha um pequeno ninho de cobras la dentro.

    procure por essa noticia.

    abracos

    ResponderExcluir
  24. Po,eu joguei meu fofão pela janela do prédio...E fiquei um tempinho amedrontada pensando de ele voltar, para se vingar,depois que o boneco desapareceu da marquise do prédio.
    rsrsrsrsrssrsrsrsssss

    ResponderExcluir
  25. gostei muito do topico, mas dircordo de algumas lendas como a da xuxa, ela tinha sim um pacto!

    Tenho uma historia macabrosa sobre o QUADRO DA CRIANÇA QUE CHORA, à um mês atraz conversando com uns amigos sobre lendas, um amigo meu falou que sua mãe tinha visto uma criança no quintal de casa coberto com um agasalho escuro, ela tentou chegar perto dela e ela desapareceu rapidamente! ele disse que parecia a criança do quadro que tinha em casa, apos disso ela jogou o quadro fora, como eu conhecia o quadro, mostrei a ele na internet ele se assustou quando virei de lado e a mãe dele tambem fikou bastante assustada! e eu mas ainda!

    axo que algumas coisas são mentiras mas não todas!

    ResponderExcluir
  26. Primeiramente queria parabenizar meu xará pela matéria... =D
    Sobre as balinhas de cocaína, realmente existiam nos EUA por volta de 1880 umas balas de cocaína feitas para CRIANÇAS!!! Elas eram vendidas para tratar dor de dente... tem uma matéria na revista mundo estranho do mês de junho desse ano com uma matéria sobre isso.

    o/

    ResponderExcluir
  27. CARA O BARATO DA COBRA NA PISCINA DE BOLINHAS FEZ UMA VITIMA AKI NA MINHA CIDADE (POÇOS DE CALDAS - MG) SIM!!! UMA CRIANÇA FOI MORDIDA POR UMA SURUCUCU DO BREJO NO PARQUE DE DIVERSÕES WALTER WORLD A UM TEMPINHO BOM JA (NÃO FOI DIVULGADO NA INTERNET, SÓ NOS JORNAIS LOCAIS), E O MESMO PARQUE SOFREU COM MAIS UM ACIDENTE A POUCO TEM COM A MONTANHA RUSSA. O CARRINHO QUE LITERALMENTE DECOLOU PRA FORA DOS TRILHOS FERINDO O PAI E OS DOIS FILHOS, O PAI MORREU UNS DIAS DEPOIS..

    http://www.cbmr.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=949:justica-reabre-investigacao-sobre-morte-no-walter-world&catid=6:brasil&Itemid=29 (LINK DA MATERIA DA MONTANHA RUSSA)

    ResponderExcluir
  28. Sobre essas estórias sinistras, em especial a da piscina de bolas do McDonald's, vale à pena ler um livro(que eu usei na minha monografia), que hj, infelizmente, encontra-se esgotado. KAPFERER, J.N.. Boatos O mais antigo mídia do mundo. Rio de Janeiro : Forense Universitária,1993;

    ResponderExcluir
  29. Gustavo.
    Caramba, comprei muita bala tentando achar cocaina dentro. Nunca encontrei :(

    ResponderExcluir
  30. noossssa, eu sempre olhava a bala, se tivesse furinho, eu não comia XD

    ResponderExcluir
  31. Essa da bala soft não é lenda, é verdade. Eu quando criança quase matei uma prima minha ao dar para ela uma bala dessas. Ela engasgou e ficou roxa, se não fosse minha mãe para enfiar na guela dela a sua unha ela teria morrido de verdade. Isso serve de depoimento para pessoas que não passaram por essa situação e acham que isso é lenda, pois não é.

    ResponderExcluir
  32. Essa história do MC Donald's eu ouvi que aconteceu aqui na minha cidade, Jundiaí - SP. Como o MC fica bem do lado de um rio, não acho difícil que tenha acontecido. E eu lembro a história de uma menina que chegou com uma boneca nova em casa, e um liquidificador saiu voando e feriu alguém da família entre outras coias, bizarro. Essa notícia estava num recorte de jornal no mural da minha escola, eu tinha uns 8 anos.

    ResponderExcluir
  33. Hahaha adorei. Lendo o post me lembrei da história da loira do banheiro e da brincadeira do compasso bem similar ao do copo, mas eu lembro no colégio que falavam que quem quisesse sair da brincadeira sem permissão podia ser morto com o compasso (história ridícula e bizarra!) hahaha.

    ResponderExcluir
  34. Essa da Soft é meio verdadeira. Ela não matava, mas o meu irmão já engasgou com uma delas. Era bem paranoia mesmo, a gente só podia chupar a bala se a gente ficasse sentadinho até ela acabar.

    ResponderExcluir
  35. caraca! muito bom. :D

    amei as lendas. e dei muita trela de todas. pior que os tios-avós-pais-primos-papagaio adoravam contar essas histórias pra gente que era bobo e acreditava em qualquer coisa. o/

    tinha uma outra história também... a do homem do saco, que carregava as criancinhas que desobedeciam as mães e iam pra rua. essa era de assustar. haha

    até mais. ;**

    ResponderExcluir
  36. adoreeei o post! qdo pequena, dei minha boneca da xuxa q eu adorava pra minha prima por medo dela me matar de madrugada! hahaha

    e ri mto com os comentarios... engracado q tem pessoas q afirmam seriamente q isso jah aconteceu e cada uma fala de uma cidade diferente... em jundiai, pocos de calda, uberlandia e londrina... huauahuahuahuahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  37. Bom, aqui na minha cidade tinha cobras na piscina de bolinha de uma escola.

    ResponderExcluir
  38. RESPONDENDO

    Caras, o Instituto Butantã tem que fazer alguma pesquisa sobre isso. As piscinas de bolinhas são o maior chamariz de cobras. Eles passam a vida tentando encontrar uma pra acasalar.

    ResponderExcluir
  39. O maior chamariz???

    o maio chamariz da história!! trabalhar no mac donalds em qualquer cidade deve ser dificil,do hora um cobra entrá rapidinho! é isso que estão falando? (imagina se for assim?)

    ResponderExcluir
  40. Faltou a da Maria Sangrenta, aquela que se for no banheiro, apagar as luzes e falar na frente do espelho Maria Sangrenta três vezes, ela aparece, e você tem que acender as luzes rápido, senão ela te puxa para dentro do espelho.
    Cara, fiz muitas vezes isso no banheiro, ela nunca apareceu...

    ResponderExcluir
  41. pô,eu morria de medo da lenda da kombi preta.Nos anos 90 diziam que uma kombi preta passava e o motorista sequestrava as crianças pra vender os órgãos e usava os cabelos pra fazer pincel (!)

    ResponderExcluir
  42. Ótimo post! :)
    Adorei relembrar essas lendas! Como sofri por causa de algumas delas! hehehe
    Algumas lendas aqui da minha região:

    A McDonalds de Natal-RN passou um bom tempo fechada. Adivinhe por que? Justamente essa história da cobra. O local não fica em shopping e tem uma pequena área verde por perto, o que só deu mais credibilidade a história. Sem falar no taxista que jura que levou a criança até o hospital.

    -*-

    Ainda em Natal, criança peralta e mal criada estava sujeita a ter seu fígado retirado pela mais temível de todas as criaturas: Viúva Machado.

    A Viúva Machado não era uma lenda. Viúva de um rico comerciante da cidade, sofria de vitiligo e o remédio receitado na época era fígado, porém bovino. No entanto, para assustar as criancinhas, as mães diziam ser de outras criancinhas mal comportadas.

    -*-

    No interior do RN, uma música era determinantemente proibida de ser cantada.

    "Vamos abrir a roda...
    Enlarguecer!
    Vamos abrir a roda..."

    Sara Jane


    Quem ousasse cantarolar essa música seria surpreendido com a visita da Besta Fera, um demônio em forma de não sei o que.

    Beijinhos e obigada por me permitir fazer essa viagem no tempo.

    Dani

    ResponderExcluir
  43. Esqueci de uma...

    Lembra da brincadeira da tesoura?
    2 pessoas seguram a tesoura com os dedos indicadores. Se ela girar para a direita é sim. Se girar para a esquerda é não. A gente rezava e chamava um espírito. Ele baixava e respondia as perguntas com sim ou não. Só poderiamos parar a brincadeira quando ele fosse embora.

    Explicação técnica:
    A tesoura sempre mexeria pelo próprio movimento involuntário de nossa mão.

    Mas dava um medo danado. Tal qual a brincadeira do copo.

    ResponderExcluir
  44. Aii...
    essas lendas sao tudo metira
    mas nao posso negar q antes de ler isso eu acreditava nelas ....

    ResponderExcluir
  45. Nossa, chorei de rir da Gal C...aia... AAHAAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  46. eu realmente acredito nessas historias pq quem ñ acredita é com quem mais acontece. Certo que algumas sãoinevitavel de acreditar só loucos + em compensação algumas são muitão sinistras...

    ResponderExcluir
  47. Não sei se foi falado aqui. Mas na minha infância corria o boato da cocaína em um tatoo que vinha com uma bala. Tinha outra de que injetavam veneno no Babaloo (chiclete). Além do clássico dos clássicos: a loira do banheiro. Eu morria de medo de ir ao banheiro da escola sozinha.

    Valeu abraços!

    ResponderExcluir
  48. A historia da picina de bolinhas e verdadeira sim . aqui em Manaus - Am
    existe um shoping chamato Estudio 5
    e dentro do parque tinha um parquinho chamado Estudio play e lá era muito legal eu mesmo já fui lá tinha montanha russa das pequenininhas e talzs. E tambén existia um brinquedo que tinha uma pscina de bolinhas como o parque era do lado de um matagal e existia muitas cobras por lá e uma delas entrou dentro do brinquedo a piscina de bolinhas e o menino estava brincando na pscina e foi picado depois da trágedia o parque fechou mas o shoping continua funcionando e é muito legal

    ResponderExcluir
  49. Eu já comi o pirulito azul e é delicioso e não tem nada de cancêr uuuu tu morrendo de medo minha lingua vai cair se comer o pirulito ohohohoh

    ResponderExcluir