quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pérolas do Cinema (#1)

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON (2008 - David Fincher)
Estréia amanhã nos cinemas "O Curioso Caso de Benjamin Button" do diretor David Fincher baseado num conto de F. Scott Fitzgerald, com Brad Pitt e Cate Blanchett. Graças aos milagres da tecnologia eu já consegui assistir e posso comentar aqui. A história do maluco que nasce velho e vai ficando novo conforme os anos vão passando é um belo filme, que faz você se divertir, emocionar e finalmente, refletir.
O que você faria se tivesse toda a experiência de um coroa viajado e a cara do brad Pitt?
Os atores estão excelentes, a reconstituição de época impecável, a maquiagem impressionante e o filme corre bem, apesar de ser um pouco longo (mais de 2 horas e meia) e cansar um pouco o espectador comum. Resultado geral: vale muito a pena. Na minha opinião foi uma injustiça cometida no último golden Globe, onde "O Curioso Caso de Benjamin Button" perdeu todos os prêmios que disputava.
Pitt está melhor que Rourke em "O Lutador" e considero o filme de Fincher uma obra melhor e mais completa que o badaladíssimo "Slumdog Millionaire", que avaliaremos mais tarde.
Mas enfim, prêmios são prêmios. Mais sorte no Oscar.

O treiler é esse aqui

Cena de destaque: O monólogo sobre como uma simples ação pode interferir na vida das pessoas, Benjamin na Segunda Guerra Mundial e o cara que foi atingido 7 vezes por um raio.
Cena pra esquecer: Nenhuma, é um filme memorável em todos os detalhes.

Cotação PPP: Ótimo filme, intrigante e divertido na medida certa. Compensa dar uma olhada. O recém nascido adorou!

Um comentário:

  1. Um excelente filme com muitos detalhes e uma história muito louca!!
    Concordo com as cenas em destaque aqui, esse lance de cada ação do seu dia ter uma consequencia na vida de outras pessoas e sem contar aquele cara que foi atingido 7 vezes por um raio é sensacional. rsrsrs.
    Vale lembrar que o cara bebeu conhaque aos 7 anos. kkkk. O filme tem uma mensagem muito bacana! Vale apena conferir.

    ResponderExcluir