segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Conheça o Elenco Original de Mortal Kombat

Você sabia que antes desse clássico/cult dos games de luta em duas dimensões virar uma febre nos anos 90 ele seria chamado "The Van Damme Project"?. A idéia inicial sa produtora Midway era criar um game de luta com captura de movimentos estrelado pela então estrela maior dos filmes de artes marciais, Jean Clude Van Damme. Como o projeto não vingou, os produtores Ed Boom e John Tobias iniciaram um novo projeto, o "Mortal Kombat", que antes chegou a se chamar "Kumite", "Dragon Attack", "Deathblow" e até mesmo "Fatality".

Mortal Kombat era um jogo diferente de tudo que se tinha visto anteriormente. Naquela época, viviamos o auge da febre Street FighterII, que tinha colocado os jogos de luta em evidência e tinha personagens carismáticos e divertidos, porém desenhados. Um jogo que parecia filme e com violência gore ligado no máximo (cabeças decepadas, membros arrancados, corpos carbonizados e outras sutilezas), era tudo que um garoto de 15 anos gostaria de jogar.
A idéia orincipal era usar a nova tecnlogia de caprtura de movimentos, já utilizada anteriormente no risível Pit Fighter, onde atores de verdade eram usados como modelos para os lutadores virtuais. Lembro que na época, sem internet, eu ficava curioso pra saber quem era quem, hoje fiz uma pesquisa e trago aqui pra vocês:

Daniel Pesina
Empresta seu rosto para o ator/lutador Johnny Cage. Originalmente o personagem se chamaria Michael Grim e para seu papel foi chamado Daniel Pesina, professor de Kung Fu de Chicago.
Daniel também emprestou seus movimentos para Sub-Zero (que se chamaria "Tundra") Scorpion além dos personagens secretos Reptile, Smoke e Noob Saibot (Tobias Boon ao contrário)

Carlos Pesina
Irmão de Daniel, Carlos, assumiu os movimentos do Semi-Deus Raiden. Carlos ainda participou com seu irmão da comédia que tira sarro com os video-games "Press Start".

Ho Sung Pak
Ator americano de origem coreana que empresta seu corpo para o Shao-lin Liu Kang. Os produtores da Midway imaginaram Liu Kang como um monge, careca. Mas Pak se recusou a cortar seu cabelo. Por sorte, o ator Richard Divizio, que faria o papel do ciborgue Kano não se importava em ficar careca e acabou sendo o sem-cabelo da vez. Pak já trabalhou no cinema com Jack Chan e faz coreografias pra filmes de artes marciais.

Richard Divizio.
O ciborgue mercenário teve como ator -molde este ator. Ao contrário de seus colegas, todos atletas, Richard é formado em computação gráfica e é um dos produtores do jogo formado pela American Academy of Art in Chicago.

O ator/designer foi o que mais se aproveitou da fama trazida pela série Mortal Kombat, fazendo capas de revistas, e aparições em conferências e programas de TV fantasiado de Kano e Scorpion (personagem que nem era dele originalmente). Ultimamente participou como extra de "Batman, o cavaleiro das trevas". Richard também empresta seus movimentos para o monstro Baraka, em MKII e III

Elizabeth Malecki
Era uma daçarina e professora de Aeróbica que fez os movimentos de Sonya Blade no Primeiro jogo. Sabe-se que a personagem foi incluída apenas no último minuto, pois os jogadores-teste (leia-se nerds tarados) sentiram falta de uma personagem feminina.
Sonya não estava em MKII, mas sua imagem foi usada em um dos cenários do jogo. Elizabeth se sentiu lesada e processou a Midway pelo uso de sua imagem. Perdeu a ação e foi demitida do projeto, sendo substituída por Kerri Hoskins

Kerri Hoskins
Para Mortal Kombat 3 foi escalada outra atriz para o Papel de Sonya, uma loira arrasadora treinada na arte marcial Tang soo do. A gata acabou aparecendo em outros jogos da produtora como Revolution X e NBA Jam e já pousou pra Playboy, inclusive com dua irmã Judy.


John Parrish
John estreou em MKII com o personagem Jax Briggs, o primeiro negro dos jogos da série. Curiosidade: Jax estaria em MKI e se chamaria Stryker, mas foi substituído pela personagem Sonya no último minuto. Originalmente seria um kickboxer afro-americano, mas as semelhanças com Balrog do "rival" Street Fighter fizeram os produtores incluírem no personagem uma roupa amarela e mãos de metal, que depois se transformaram em braços de metal. A roupa amarela caiu porque pensavam que ela escondia o impressionante físico do ator.

Katalin Zamiar
Katalin ficou conhecida por interpretar as ninjas Katana, Milena e Jade em MKII e III também resolveu processar a Midway juntamente com Philip Ahn (Shang Tsung) Também perderam suas ações e não foram mais chamados para as continuações. Katalin dá palestras e aulas de fitness pelo mundo, escrevendo diversos guias de exercícios. Curiosidade: na época da gravação para os jogos ela namorava, Ho Sung Pak que fazia papel de Liu Kang.


Durante a pesquisa encontrei o Blog Snake in the Box que também fala dos atores e dá uma super dica, o filme "O Livro das Espadas", onde praticamente todos os atores de Mortal Kombat participaram.

E esse pequeno video apresentando os atores:



Fique mais um pouco ociosonauta, conheça o

Assine o Feed



7 comentários:

  1. Muuuuuuito bom...
    eu também sempre quis saber sobre o elenco do MK quando eu era pequeno...
    bom trabalho !!!

    ResponderExcluir
  2. Mega post cara parabens!!! Essa Sonia do MK3 era a melhor, eita gostosa dos games kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Muito show cara! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Post, não deixe de enviar para www.javalinks.com.br

    ResponderExcluir
  5. Grande post!

    Eu até ia perguntar do Goro, mas deixa pra lá...

    até mais ver
    mr.poneis

    ResponderExcluir
  6. RESPONDENDO

    Mr. poneis, nenhyum ator fazia o Goro, ele era um boneco de massinha animado no estilo stiop-motion.

    Abraços!

    ResponderExcluir