segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Strike. A fama de bonzinho foi pra canaleta.

Ontem caiu na internet um vídeo onde o baterista da banda Strike, revelação dos prêmios Multishow e VMB 2009, faz uma brincadeira de péssimo gosto. Carlos Eduardo Costa e Silva, o Cadu, pega um copo, enche com sua própria urina, mistura com outras bebidas e oferece para uma fã, que foi convidada a entrar no camarim com a banda.

Todo o acontecimento foi gravado com o consentimento da banda e fará parte do programa 'Rock Estrada', do Multishow, que mostra o cotidiano das bandas e suas intimidades. Acho que foram fundo demais na intimidade. O mais sinistro do vídeo que se espalhou feito praga é que ninguém, entre membros da banda, roadies, puxa-sacos, sanguessugas, enfim, a entourage habitual se toca do potencial de repercussão negativa que aquele trote poderia causar. Apenas um cara ensaia um “deixa disso”.




Depois de apostar uma grana para beber a própria urina, Cadu anuncia que vai chamar uma mulher pra beber, e a faz beber uma, duas vezes na frente da câmera. O resultado foram hordas de pessoas criticando e atacando a banda e o baterista por ter feito algo tão absurdo com uma fã. Logo uma fã! Vamos aos fatos.

Na década de setenta, a lendária banda de Rock Led Zeppelin conta com um episódio marcante pelo bizarro. Os caras levaram uma groupie para o camarim e, entre outras bizarrices sexuais, literalmente enfiaram uma truta viva dentro da vagina da garota. Todos os fãs contam esse episódio com orgulho. Na mesma década a banda punk Sex Pistols ficou famosa por cuspir e arremessar latas de cerveja em seu publico durante os shows. Os fãs acham o máximo. Obviamente não estou aqui comparando as bandas, Deus me livre.

Agora, todo mundo (todo mundo quero dizer uma parcela da mídia especializada, como diria Caetano Veloso) debocha das bandas Emo, que são frangotes, chorões, covardes e demasiadamente bonzinhos. Pô, quando os caras resolvem fazer algo realmente punk, radical, grosseiro, escatológico e grotesco vêm posar de moralistas. Tenham dó.

Aí vocês vão me perguntar: “E se fosse a sua filha?”. Olha, eu espero ensinar três coisas
fundamentais sobre o rock para ela.

1- Não aceite bebidas de estranhos, nunca!

2- Não frequente backstage.

3- Nunca, em hipótese nenhuma, ouça emocore.

Claro que eu não acho que foi algo admirável, estou discordando é da crítica inquisitória que se instaurou. Coisa de quem não entende nada de Rock n Roll, o filho do diabo. A brincadeira foi ridícula, barata e escrota, combinando bem com o som que os caras fazem, mas o foco dos comentários é que está errado. O batera se defendeu em seu twitter dizendo que a menina em questão era sua amiga pessoal (leia-se groupie). Ah, Cadu, porque não avisou antes? Aí pode. Groupie tá aí é pra isso mesmo. Pior que beber mijo é ouvir merda.


Assine o Feed

22 comentários:

  1. palavras mordazes companheiro, muito bem colocado sua visão sobre o fato.
    E concordo, pior do que beber mijo é ouvir merda.

    ResponderExcluir
  2. Que bosta de up é esse? o cara que foi ridículo,acho que tinha que ser processado por danos morais!
    Ridículo,se fosse a minha filha ele estaria de baixo de 7 palmos!

    ResponderExcluir
  3. Isso foi ridiculo , digno de uma banda desse nivel, nao ter respeito polo fã , sendo que os fãs que levanta a banda , que faz a carreira da banda , pq sem fã a banda nao seria nada .
    ela sendo amiga pessoal dele ou nao , foi de extremo mau gosto .
    E o pior que ele deve tar pensando " eu so foda , Rock n Roll ........"

    Parabens pelo post =] ...

    ResponderExcluir
  4. Lamental, lamental.

    Mas quer saber? Bem feito pra ela! auhauhauhauahuahuha

    ResponderExcluir
  5. Aqueles aqui que não se importam muito com a falta de educação destes camaradas, desejos-lhes que lhe sirvam um belo copo de mijo, nas mesmas circunstâncias...

    ResponderExcluir
  6. Esse Cadu é um idiota, pensa que se parece com o Travis Barker, com atitudes dessa nem um pouco, e esses FDP ainda colocam Blink na trilha sonora desse video.

    ResponderExcluir
  7. o Travis nunca faria uma merda dessa... isso é coisa do tom!
    e eu raxei de ri!

    ResponderExcluir
  8. se ela for um minimo esperta (o q eu duvido muito pelo gosto musical) pode ganhar uma bela grana.

    ResponderExcluir
  9. O NEGÓCIO É O SEGUINTE: "NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUMA, OUÇA EMOCORE."

    AGORA FALANDO SOBRE A REPERCUÇÃO NA MÍDIA, É O Q FAZ TANTO TEMPO, NAO APARECER NENHUMA BANDA, "DE ROCK'N ROLL, DE ATITUDE NO BRASIL, QQUÉR ESCANDALOZINHO, CHOCA DESSE JEITO...

    MAS OQ FOI PAIA DE MAIS, FOI A CARA DO MANÉ SE ACHANDO. TOCA NUMA BANDA DE MERDA, FRUTO DE UMA INDUSTRIA FONOGRÁFICA MEDÍOCRE, E ENGANOU UMA POBRE FÃ...

    MAS PRA FALAR A VERDADE, EU CHEGO A DUVIDAR DA VERACIDADE DESSE VÍDEO.
    PENSO, SE COM ELE NAO ALMEJARAM SOMENTE SE PROMOVER, COM A MÍDIA EXPONTÂNEA QUE COM CTZA BOMBARIA.

    MAS EU LAMENTO ESSAS CRIANÇAS OUVINDO ESSAS MERDAS, PQ EU MESMO NAO CONHEÇO.

    ResponderExcluir
  10. ME RETRATANDO...

    INDIFERENTE Q NAO FOSSE UMA FÃ, E SIM UMA "AMIGA".

    HEHE

    MAS EU ACHO Q O CARA VAI SE FERRAR GRANDÃO POR CONTA DISSO... ACHO Q UMA SOVA, VIRIA A CALHAR!

    E TENHO DITO!

    ResponderExcluir
  11. Só pra esclarecer, esse fato do caras do Led Zeppelin terem enfiado uma truta viva na vagina de uma groupie é lenda. Vou procurar a fonte e postarei aqui.

    ResponderExcluir
  12. gente :S
    a guria eh amiga dos caras
    ela posto no twitter q nao se importou nem um poco com isso
    voces q tao ai preocupados Oo

    ResponderExcluir
  13. Sobre o boato do Led Zeppelin:
    http://whiplash.net/materias/curiosidades/080585.html

    Não há nada que prove que isso aconteceu com a banda.

    ResponderExcluir
  14. que isso gente,isso é tudo armação..claro que nao tem xixi ali e a garota nao é nd esperta pq se passar por idiota é pior do que realmente ter bebido xixi.

    ResponderExcluir
  15. Por isso o rock atual tá um saco, todo mundo posando de politicamente correto, deixa os caras se divertirem, e se a própria menina já disse que não vê problema, pra que tomar as dores dos outros?
    Como já dizia o Fat Mike do NOFX na música The Separation Of Church And Skate "When did punk rock become so safe?" (claro, lembrando que Strike não é punk rock, mas dá pra usar como exemplo.)

    ResponderExcluir
  16. Bem feito!
    Quem mandou gostar de Strike...urgh!

    ResponderExcluir
  17. kra... nao costumo comentar em blogs... mas o teu foi muito bom! aheuihaeiuaheia muito boa a comparação e o final = "melhor beber mijo que ouvir merda"! kkkkkkkkkkkk XD parabéns

    ResponderExcluir
  18. O Red Hot veio com um papo de suck my dick e tomou uma vaia, mais algumas cositas lançadas no palco lá no Rock in Rio alguma coisa.Fala sério .Pior que eu nem queria ir naquele dia, mas a minha noiva na época, me encheu o saco.

    ResponderExcluir
  19. Que Maluco estrela! nem curto o som deles e agora odeio ainda mais.
    Querendo pagar de Blink 182.
    Isso nem grupo de Funk faria, as minas no baile funk sabem o que estou bebendo ou fazendo.

    ResponderExcluir
  20. "melhor beber mijo que ouvir merda"! frase brilhante. Vai ouvir strike vai

    ResponderExcluir
  21. post inútil...
    1.se a mina bebeu problema dela... cada um tem consciência do que faz... e nas historia do rock tem coisas bem piores; rolling stones e Hells Angels, ou keith richards e suas milhões de historias... então isso é algo que sempre vai acontecer, o rock é sujo e nada moralista...
    2.eu acho engraçado as pessoas que se acham conhecedores de musica, se os caras são ruins problema deles... só quero ver se entre todos que postaram aqui tem um beethoven ou tchaikovsky... então antes de falar do nível musical de alguém... pense se você consegue compor algo melhor... se sim mostre ao mundo sua incrível habilidade, ( tudo bem que o strike, copiou algumas coisas do blink...kkk )

    ResponderExcluir