quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Berenice Segura! Leila Lopes morreu.

E agora é verdade.

Esta madrugada morreu de causas desconhecidas a atriz Leila Lopes, famosa por seu papel em novelas e filmes adultos. Confesso que quando li a notícia não acreditei, por óbvias razões, na última sexta matamos Dinho Ouro Preto e como a notícia veio de uma fonte nada confiável, ri, achando que essa história de hoax fúnebres estava indo longe demais. Uma pesquisa um pouco mais detalhada revelou a verdade.

A atriz que nasceu no ano piada-pronta de 69 (opa!), como bem lembrou o osmala, foi encontrada morta, com parada cardiorespiratória por volta das 2h desta quinta-feira em sua residência na Vila Suzana, no Morumbi, zona sul de São Paulo. Engraçado é que eu ainda tenho a Playboy de Leila Lopes, não porque sou fã dela, mas porque é a edição que ensina a fazer nós de gravata diferentes e que me salvou em algumas ocasiões.

Leila Lopes fez sucesso na Globo, onde fazia o papel de uma meiga professorinha Lu, na novela "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa, em 1993. A moça conquistou o Brasil e, numa época em que estava em voga a pastoral e hiper-recatada Professora Helena da novela Carrossel. Nossa versão morena e brejeira virou sex simble da noite pro dia.

Ano passado, Resascer estava passando em Cuba e eu pude reviver o fenômeno. Os cubanos estvam completamente apaixonados por ela, e rendeu até uma história engraçada. Estavamos eu e minha esposa vendo a novela com a família que nos hospedava quando a matriarca havanera soltou essa ao ver Leila Lopes: "Ela é tão linda, tão doce!" Eu me contorcia pra não revelar a terrivel verdade: "É, e hoje em dia está fazendo filme de sacanagem!" Mas fui slavo pela Lila ,que em um momento de profundo eufemismo espiritual disse: "Ela posou nua para uma revista, sabiam?" seguido do espanto astarrecedor de todos que assistiam.

Após seu mais importante papel a atriz desapareceu da mídia, fazendo mínimas participações em programas da globo e no Tv Fama, cemitério das celebridades. Foi quando aconteceu o caso "No limite da vida", que lhe deu seu mais famoso bordão: "Segura, Berenice!"Leila Lopes sofreu um acidente de automóvel e, não sei se foi por conta das sequelas ou dos fortes medicamentos ,meio que lesou a cabeça da eterna professorinha. Segue o vídeo pra quem aguentar ver até o fim, o nível de lerdeza que a moça apresentou.



A partir daí, Leila só voltou mesmo aos spots da mídia quando assinou com a produtora pornô "Brasileirinhas". Ia contracenar com um rapaz que tinha o singelo psudônimo de "Bazuca". Leila foi a primeira celebridade com menos de 70 anos a topar fazer este tipo de produção.

Em meio ao escândalo, a atriz se defendia, que era um filme baseado na obra de Nelson Rodrigues, tudo de muito bom gosto, como se "Bom Gosto"e "Nelson Rodrigues"fossem duas coisas que combinassem. O filme saiu, vendeu bem nas bancas de camelô pelo Brasil e ainda renderia duas continuações, onde a atriz faria mais uns filmes de bom gosto com outra moça de família.

Assim fica aqui a sensação de que estamos ficando para trás. Leila Lopes morre um dia após de Lombardi. Não é mesmo uma boa semana pra quem estava ganhando a vida com a garganta. "Oremos por Galvão Bueno". (via @R0cc0)

Assine o Feed


Nenhum comentário:

Postar um comentário