terça-feira, 6 de outubro de 2009

Comercial vetado pela Globinho de Juiz de Fora cai na rede

As vezes um comercial é recusado pelo cliente, outras vezes não sai nem da agência de propaganda. Ainda existe uma terceira opção, que é quando a própria rede de TV, baseando-se em critérios pouco claros, veta sem dó um comercial.

Foi o caso da TV Panorama de Juiz de Fora, repetidora da Globo, que bloqueou um comercial do cursinho pré-vestibular Apogeu, que tinha uma participação não-autorizada do personagem/pessoa Zina (aquele do bordão "Ronaldo") símbolo do que eu chamo de humor Goebbels do Pânico na TV, onde qualquer coisa sem-graça repetida cem vezes se torna algo engraçado.

A agência Samba Propaganda, através da mente criativa e perversa de Tarcízio Dalpra, criou a peça já sabendo que ia dar merda, que a afiliada da globo local ia implicar com o personagem e cortar o filme. Tudo milimetricamente planejado para explorar a polêmica.

Felizmente existe na internet um território livre e sem-lei, onde o video pode ser explorado. Após alguns tweets e a milionária contribuição do Repórter Vesgo, que retuitou o post, o comercial, que você vê aí embaixo, já chegou a 2 mil acessos desde ontem e segue bombando. Muito mais atenção e audiência do que se o mesmo fosse transmitido no Jornal Nacional da TV de Juiz de Fora. Fica a lição.




Gostou? Link para este post.
Assine o Feed

2 comentários: