sexta-feira, 29 de maio de 2009

A SET TEM SETE VIDAS

Uma das primeiras revistas que eu tenho memória de colecionar, depois da Turma da Mônica é a SET. Um amigo do meu pai assinava e sempre me enviava números antigos para mim, que guardava tudo. Li na revista resenhas sobre muitos filmes da década de 90 que eu ia demorar um tempão pra ver, já que na minha cidade nem cinema tinha. Continuei acompanhando a revista, quando eu tinha um programa de rádio (rádio uma coisa que existia antes do podcast, vocês não devem conhecer) o Cinema FM, era a SET que quebrava meu galho com as pautas.

Esse ano a SET morreu. Seguiu o mesmo destino da saudosa Showbizz e parou de ser publicada. Mas não há mal que dure pra sempre, não é mesmo?

Felizmente, a revista SET está de volta*.No próximo dia 5 chega às bancas de todo o Brasil a NOVA SET, com o projeto gráfico e editorial reformulado buscando uma melhor integração com o mercado nacional.

O “primeiro” número, a revista, que traz um especial sobre "O exterminador do futuro - A salvação", está sendo editada agora por uma equipe carioca formada por Mario Marques (publisher) e Carlos Helí de Almeida, Marco Antonio Barbosa, Nelson Gobbi e Robert Halfoun (editores). A SET é reforçada com três novos colunistas: Luiz Noronha (Ex-editor do Segundo Caderno do Globo, sócio da Conspiração Filmes), Pedro Butcher (crítico da Folha de São Paulo e editor do site Filme B) e Marcelo Cajueiro (correspondente no Brasil da revista "Variety").

Agora é esperar e desejar uma longa vida à nova SET.

* Dica em primeira mão do meu amigo Ricardo Schott, que passou a boa notícia pra gente publicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário