quinta-feira, 23 de abril de 2009

Diogo Mainardi x Mercelo Tas – Quem Ganha?


Esta semana não se fala em outra coisa na twitlândia. Diogo Mainardi entrou na rede de relacionamentos e fez o que faz de melhor: descobriu quem era o mais popular do momento, encontrou um podre e disparou sua metralhadora de insultos pra cima do carequinha mais pop do momento. "Tas é o homem-sanduiche do século XXI", escreveu Mainardi ironizando o apresentador do CQC por fazer propaganda (de uma companhia Telefonica que não vou dizer o nome) em seu twitter.

Ora, qualquer um que tenha lido pelo menos uma linha de alguma coluna do Mainardi sabe o que ele quer com isso. O de sempre: crescer em cima da infâmia de alguém.

O impressionante é que, Marcelo Tas, mesmo acostumado com provocações desde os tempos de Ernesto Varella, caiu como um pato na armadilha do colunista da Veja e iniciou-se assim um inacreditável bate-boca virtual, seguido de perto pelas dezenas de milhares de leitores de ambos.

"Sobre comentário daquele colunista da Veja, só tenho a dizer uma coisa: inveja de homem é pior que de ex-mulher ;-)” Disparou Tas, usando o velho truque de dizer que a crítica é fruto da inveja do crítico.

"Quem paga meu salário é a Veja, homem-sanduíche, e não o anunciante" Retrucou Mainardi, como se a Veja não se sustentasse graças aos anunciantes.

"Pra quem não sabe quem é ele, cliquem @diogomainardi. Vamos seguí-lo, o cara é filho de publicitário e carente de atenção. Sério: sigam-no!" Vociferou Tas fazendo pirracinha, rolando no chão, comendo terra e ameaçando prender a respiração.

Foi uma briga infantil e inacreditável, partindo de dois dos mais importantes formadores de opinião do Brasil. Um papelote ridículo que dá força aos teóricos da orkutilização do twitter. Parecia briga de jardim de infância. Dá a impressão de que a qualquer momento um vai chamar o outro de “cara de mamão”, e depois vão trocar direct messages: "É você" "Não, é você!" "Não, é você!". Um verdadeiro barraco no BBB da elite.

Curioso é que, no mesmo dia, o país acompanhou outro insólito bate-boca, desta vez no Supremo Tribunal Federal entre os ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa. Se fossem ministros do STF, Tas e Mainadi certamente trocariam insultos assim:

"Saia à rua,@diogomainardi Faça o que eu faço!"

"Vossa Excelência me respeite, não está falando com seus capangas do CQC".

Vai entender.

A briga se justifica pela semelhança entre os dois. Ambos formados no gosto pela provocação, embora, com táticas e objetivos diferentes. Um é o outro do Mundo Bizarro, só que no CQC do Diogo Mainardi, o Marcelo Tas é o Lucas Mendes.

Talvez a máxima dos bicudos que não se beijam se aplique aqui. Melhor para o colunista que em seu melhor estilo faturou mais de 7 mil seguidores em cima do rival e deve estar rindo até agora.

Pra finalizar deixo vocês com a genial charge do Paulo Brabo com a também genial teoria do Insulto Vertical. (clique para ampliar)

Um comentário:

  1. Sighard Alan de Souza Seidel20 de agosto de 2009 às 19:22

    Ow, é uma briga de jardim de infância com argumentos de ensino médio. Ah, e vocabulário de doutorado.

    ResponderExcluir