quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arnaud Rodrigues, mais um gênio que a MPB não reconheceu.


Ontem, 17 de fevereiro de 2010, morreu de foprma trágica o ator, comediante, roteirista e músico Arnaud Rodrigues, natural de Serra Talhada, Pernambuco, ( a mesma cidade onde nasceu Lampião). O Barco em que estava naufragou próximo a Palmas_TO.

Razoavelmente conhecido por seu trabalho na tv, como o Cego Jeremias de "Roque Santeiro" ou os personagens de "A Praça é Nossa", a faceta mais divertida (e talentosa) de Arnaud Rodrigues, nunca foi realmente reconhecida. A de um grande cantor e compositor.

Tudo começou com uma brincadeira quando Arnaud se juntou com outro gênio, Chico Anysio para criar uma dupla de cantores fake, pra debochar com o estilo Rock Rural Hipongo dos Novos Baianos. Viraram "Baiano e os Novos Caetanos".



O sucesso foi tanto que rendeu à dupla um disco (de verdade) de muito sucesso: "Baiano e os Novos Caetanos" e posteriormente o obscuro "O Som de Paulinho",(1976) apresentando um trabalho solo de Paulinho (Arnaud) que fazia dupla com Baiano (Chico). Cercado de grandes músicos, o resultado é maravilhoso.



O disco está há milênios fora de catáogo, mas ainda é fácil encontrá-lo nos P2P e torrents da vida.

Estou aqui ouvindo no looping. Uma pena para o humor e para a MPB que perdeu um cara muito legal.

Quem quiser saber mais, tem essa entrevista muito boa.

Que descanse em paz, enquanto a gente fica por aqui tocando o ofício.



Assine o Feed



Nenhum comentário:

Postar um comentário