segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vovó Mininova Recomenda: Flash Forward

Esse fim- de-semana minha Vovó Mininova me ligou com mais uma novidade. Ela tinha acabado de ver o piloto de uma nova série americana que iria deixar todos de queixo caído. Ela me contou tudo e agora eu passo a recomendação para vocês.

Se alguns minutos de blacaute já causam muito s prejuízos e dor de cabeça, imagine o que aconteceria se toda a humanidade ficasse fora do ar durante dois minutos e dezessete segundos? Esta é a premissa de Flashfoward, nova série de drama/ficção científica da ABC. Na história Mark Benford (Joseph Fiennes) É um policial do FBI que, durante uma perseguição à um grupo terrorista, é vítima deste grande apagão da humanidade. Naquele momento, sete bilhões de pessoas no mundo desmaiam sem nenhum motivo aparente, causando acidentes catastróficos nas estradas, milhares de acidentes aéreos, afogamentos, quedas, e um mundo que acorda em pânico.

Mais que depressa, Mark tenta ligar os pontos e descobrir as causas do incidente. Causas naturais? Terrorismo? Eventos cósmicos, o que teria acontecido? Pessoas começam a relatar estranhas visões que se encaixam umas nas outras. Logo descobrem que o evento foi na verdade uma experiência temporal. Cada pessoa afetada foi transferida seis meses no futuro e tiveram vislumbres de seu próprio futuro. A questão agora é. É possível mudar o futuro? Se você soubesse o que ia te acontecer em seis meses, você faria alguma coisa para mudar seu destino? O que é Bluehand?

A indústria da TV americana procura desesperadamente um novo Lost assim como a indústria fonográfica procura os novos Beatles. Se "Flash Forward"não é a substituta ideal pelo menos esta pode ser uma boa aposta. A série tem um piloto muito bem feito e instigante, que dá mesmo vontade de acompanhar. Pelo tom catastrófico, misterioso e ótimos ganchos me lembrou um pouco "Jericho," uma outra ótima série, cancelada injustamente.

Minha Vovó Mininova adorou a série e recomenda a todos os interessados neste tipo de trama. “Flash Foward” ainda não tem data para estrear no Brasil. O treiler legendado você vê aí em baixo:



Gostou? Link para este post.
Assine o Feed


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vovó do Blues

Um violão e uma lâmpada queimada já fazem esse som. Imagina com a lâmpada acesa.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dois lados de uma lição de vida.

Acabo de ler um texto, muito legal como sempre, (procurem o blog dele nos favoritos) do Éden Wiedemann sobre direitas e esquerdas. Concordo com ele em diversos pontos. Acho que filhinhos de papai de esquerda são tão patéticos quanto filhinhos de papai de direita. Acho também que qualquer pessoa que se coloca, se fecha e se rotula como esquerda ou direita, como se fosse um time de futebol é um idiota. Mas não foi isso que motivou este texto. Acontece que, no fim, Éden coloca uma pequena história sobre uma filha de esquerda e um pai de direita, para ilustrar seu pensamento.

Como toda historia que se usa para ilustrar algo, esta é absolutamente tendenciosa e absurda, simplificando ao limite algo que é muito complexo, como um sistema humano e eficaz de distribuição de renda, ou melhor, distribuição de oportunidades. Segue:

“Uma certa universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, ela estava convencida de que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza. Tinha vergonha de que o seu pai fosse empresário e consequentemente de direita, logo, contrário aos programas socialistas e seus projetos que davam benefícios aos que mais necessitavam e cobrava impostos mais altos para os que tinham mais dinheiro.

A maioria dos seus professores e alunos sempre defendia a tese de distribuição mais justa das riquezas do país. Por tudo isso, um dia, ela decidiu enfrentar o pai.

Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar que ele estava errado ao defender um sistema tão injusto e perverso como a direita pregava. Seu pai ouviu pacientemente, como só um pai consegue fazer, todos os argumentos da filha e no meio da conversa perguntou:

- Como você vai na faculdade?
- Vou bem, respondeu ela. Minha média de notas é 9, estudo muito mas vale a pena. Meu futuro depende disso, eu sei! Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.

O pai prosseguiu:

- E aquela sua amiga, Sônia, como vai?

E ela respondeu com muita segurança:

- Muito mal. A sua média é 3, ela passa os dias no shopping e namora o dia todo. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Acho até que ela é meio burra. Com certeza, repetirá o semestre.

O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:

- Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos da sua notas para a da Sônia. Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas, convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.

Ela, indignada, retrucou:

- Porra nenhuma! Trabalhei muito para conseguir essas notas, enquanto a Sônia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.

Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo:

- BEM-VINDA À DIREITA!!!”


Como exercício de retórica, reescrevi o texto trocando os lados dos dois personagens para mostrar para vocês como é fácil argumentar desta forma:

“Uma certa universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, ela estava convencida de que era de direita e estava caminhando a passos largos para se formar, tentar um programa trainee e ser uma bem-sucedida executiva. Tinha vergonha de que o seu pai fosse sociólogo, fundador do PT, pesquisador de políticas públicas de distribuição de renda e conseqüentemente de esquerda, logo, contrário às políticas neoliberais e ao capitalismo selvagem, que não dava a oportunidade aos menos favorecidos e marginalizados pelo próprio sistema.

A maioria dos seus professores e alunos sempre defendia que o mais importante numa faculdade era a formação pessoal, técnica, pragmática e voltada ao sucesso no mercado de trabalho. Formação humana era para os fracos. Por tudo isso, um dia, ela decidiu enfrentar o pai.

Falou com ele sobre as novas teorias da economia, mercado de capitais e globalização, procurando mostrar que ele estava errado ao defender um sistema tão ultrapassado e ineficiente como a esquerda pregava. Seu pai ouviu pacientemente, como só um pai consegue fazer, todos os argumentos da filha e no meio da conversa perguntou:

- Como você vai na faculdade?
- Vou bem, respondeu ela. Minha média de notas é 9, estudo muito mas vale a pena. Meu futuro depende disso, eu sei! Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.

O pai prosseguiu:

- E aquela sua amiga, Sônia, como vai?

E ela respondeu com muita tristeza:

- Muito mal. A sua média é 3, ela trabalha, mora longe, tem que pegar 2 ônibus, cuida da mãe doente e dos irmão menores. Mal tem tempo de pegar nos livros, coitada, falta muito e quando não falta está sempre com sono na faculdade.

O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:

- Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que vocês e seus colegas organizem um grupo de estudos para ajudar a Sônia a recuperar as aulas que ela perdeu, além de organizar um abaixo assinado na faculdade pedindo mais linhas de ônibus e um fundo para levantar dinheiro para o tratamento da mãe dela? Você não acha que isso ia ajudar a sua colega? Ia atrapalhar um pouco seu próprio tempo nos estudos, mas, convenhamos, seria uma boa idéia para permitir a futura aprovação de vocês duas.

Ela, tocada, respondeu:

- Puxa vida pai, às vezes a gente está tão preocupada com nós mesmos que deixamos de pensar em como os outros ainda precisam de nossa ajuda, carinho e atenção. Amanhã mesmo vou começar a trabalhar para viabilizar essas idéias!
Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo:

- BEM-VINDA À ESQUERDA!!!”

Viram como é fácil? Agora é só escolher a sua e fazer polêmica no orkut!

Gostou? Link para este post.
Assine o Feed

Como fotografar morcegos bebendo água

A foto é bonita. O momento, único. Uma fração de segundo que para ser capturada a gente não imagina a parafernalha de alta tecnologia e precisão necessária. Tipo da coisa que parece tão simples que a gente nem para pra reparar o trabalho que dá. Uma coleção de gadgets dignos...do....Batman.


Gostou? Link para este post.
Assine o Feed

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vovó Mininova Recomenda: Drop Dead Diva.

Começamos aqui mais uma sessão do Pérolas para Porcos. Eu tenho uma avó Russa, que sempre está por dentro dos lançamentos da TV gringa, e ela sempre me conta sobre os programas que ela assiste e que ainda não chegaram no Brasil. A partir de hoje, vez em quando faremos pequenas resenhas, dando dicas do que vem por aí nos canais por assinatura e se Deus quiser um dia na TV aberta.

Deb Dobson é uma patricinha bem barbie sem muitas preensões na vida além de ser modelo do programa “The Price is right” (uma espécie de quadro do Tentação de Silvio santos, onde o participante chuta o preço de determinada coisa) e um namorado perfeito. Do outro lado da trama, Jane Bingum é uma advogada gordinha bem sucedida, mas sozinha e com baixa auto-estima. As duas morrem no mesmo dia. Deb vai para o céu e como havia sido um zero/zero (pessoas que não fizeram nem o bem, nem o mal na vida) confunde seu anjo da guarda Fred, interpretado por Ben Feldman, que não sabe pra onde despacha-la. Na confusão a loira aperta um botão e bang, está de volta à terra para uma segunda chance. Mas no corpo de Jane, a advogada gorda. Seu anjo da guarda é rebaixado a agente de campo, enviado a terra para ajudar Deb em sua nova e confusa vida.


Produzida pela Sony, “Drop dead Diva” (que se passar no SBT deve se chamar algo como Gordinha de Matar), claramente inspirado em “O céu pode esperar” me pareceu à primeira vista, mais uma série adocicada para mulheres, passada dentro do manjadíssimo cenário de um escritório de advocacia, onde os casos enfrentados pelos protagonistas guardam semelhanças com seus dramas pessoais. Porém, o programa esconde algumas surpresas. Uma delas é a atuação de Brooke Elliott, no papel de Jane/Deb, que está impagável e bem convincente como uma barbie no corpo de uma gorda, sua confiança, sorriso e olhar contrastam perfeitamente com o corpo pouco atraente, criando uma empatia imediata com o público. O quadro é ainda decorado por April Bowlby, que vocês devem lembrar como a Kandy de “Two and a Half Man”, que faz Stacy, a melhor amiga cabeça-de-vento de Deb, praticamente reprisando sua personagem.

A série tem ainda momentos tocantes e de pura sensibilidade que realmente são capazes de cativar o telespectador. A série é o maior sucesso de todos os tempos do canal americano LifeTime, atingindo 2.8 milhões de espectadores. Como diz minha Vovó Mininova: Vale a pena dar uma conferida.



"Drop Dead Diva" estréia em novembro na Sony.

Gostou? Link para este post.
Assine o Feed


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Van Gogh - a aventura

Você brinca, você pinta, você fica maluco, você corta a orelha! Entre nessa aventura impressionista com o novo boneco Van Gogh! Peça agora pelos correios e ganhe um brinde!

Gostou? Link para este post.
Assine o Feed

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

X-men Cosplay Fail

O que muita imaginação e pouco dinheiro podem causar em uma festa a fantasia. Definitivamente a arte de colocar a cueca por cima da calça não é pra qualquer um.

Comida Cajun engorda mesmo...

Pronto para fatiar o salaminho

O incrível Ciclope filipino com cara de trocador de ônibus.

O Homem de Gelo com jeitão de boneca inflável

Amálgama de Blob com Fanático

Um chapéu de papel machê, um pano violeta e alguns quilos a mais fazem um Magneto realmente assustador.

Seria este um teletube?

Gostou? Link para este post.
Assine o Feed

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Beatles Rock Band - Did you say you want a revolution?

Afinal o que o esperado jogo dos Beatles tem?

Eu sempre digo que as músicas dos Beatles foram escritas com sangue de cabra na encruzilhada. Nada, a não ser movido por forças ocultas, pode atravessar três gerações completamente intocável, fazendo tanto sucesso, mesmo sem lançar material inédito há 30 anos. Brincadeiras a parte, é só reparar em qualquer show de covers dos Beatles para verificar o que estou falando: crianças de 5 anos ao lado de idosos de 70 cantando juntos as canções dos ingleses. Em que outro evento você encontra algo assim, espontaneamente?

Pois bem, quando eu pensava que o fenômeno finalmente estava se dissipando e que não havia mais nada para conquistar, os Beatles ressurgem prontos para conquistar uma quarta geração de fãs.

Depois de jogar Beatles Rock Band por um fim de semana inteiro finalmente me sinto à vontade para fazer algumas considerações. Para entender o impacto deste jogo, precisamos definir as três parcelas de público que ele se destina. 1- Fãs dos Beatles, 2-Fãs de Rock Band, 3- Novatos.

Para os fãs dos Beatles é uma agradável viagem do início ao fim. As imagens, o design limpo e delicado, a apresentação inicial de arrepiar. A seleção de músicas segue uma lógica diferente do que eu esperava, ao invés de apenas hits, a songlist procura fazer uma seleção justa das melhores participações de cada Beatle em cada álbum (todos estão representados), e privilegiando as músicas mais animadas, com linhas de baixo e guitarra mais marcantes. O lado bom disso é que você encontra lados B de rock muito legais como “Hey Bulldog”, “Helter Skelter” e “I Want You”. O lado ruim é que praticamente todas as músicas que o Ringo gravou com sua voz monocórdia estão lá. Tanto as boas (“Octoppus Garden”, “With a Little Help...”) , quanto as fraquinhas (“Boys” e “I Wanna be your Man”). Nessa caso a democracia falou mais alto. Resumindo é uma seleção justa, mas que, como sempre, vai incomodar alguns fãs (como assim não tem “A Day in the Life? E Strawberry Fields Forever?) Mas enfim, assim é a vida, vamos esperar a loja virtual.

O modo história é muito divertido, você atravessa os oito anos dos beatles na ativa reproduzindo os shows no Cavern, Ed Sullivan, Shea Stadium, Budokan, Estúdios da Abbey Road e o famoso show do telhado. Como prêmios para cada fase existem bônus escondidos. São gravações, histórias e fotos raras, para o deleite de qualquer beatlemaníaco.

Para os Fãs de “Rock Band” existem algumas coisas que podem incomodar. A ausência do efeito “bend” da alavanca da guitarra, que está ali só de enfeite é uma delas. Ao que parece, buscou-se sempre a integridade das canções dos Beatles, então improvisos estão vetados. Outra coisa que me incomodou foi a impossibilidade de ajustar o áudio durante a música. Você tem a opção de diminuir a voz líder nas opções principais, mas nunca pode eliminá-la, o que atrapalha muito o efeito karaokê na hora de cantar.

Há também algumas melhoras significativas, o modo online é muito simples e divertido apesar da impossibilidade de ouvir os vocais de quem está do outro lado da tela (pelo menos da versão do Wii). Outra melhora é uma contagem regressiva após qualquer pausa, que dá tempo da sua banda voltar aos trilhos após uma pausa de emergência para atender ao telefone, por exemplo.

Outra mudança que foi feita para manter a integridade do mito é a ausência de vaias após uma seqüência de notas erradas, mas isso não incomoda em nada.

Para os novatos, é uma excelente oportunidade para aprender a manejar a guitarrinha de plástico e conhecer o universo dos Beatles. No geral, o jogo é ligeiramente mais fácil que os outros “Rock Band” e todas as canções estão liberadas já na primeira partida, ou seja, há sempre uma música famosa pra se tocar ou cantar. Perfeito para reuniões de família, encontro de colegas ou aniversários. Enfim, onde houver gente bêbada.

Desta forma, somando ao bem-vindo lançamento de toda a discografia remasterizada, os Beatles finalmente entram no século XXI, e entram de sola, prontos para conquistar mais uma nova geração de fãs cujos pais nem eram nascidos quando este quarteto deixou Liverpool pra revolucionou o mundo.

Gostou? Link para este post.
Assine o Feed

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Manual do Manoel -

30 coisas que não podem faltar numa novela de Manuel Carlos

Ah, vem chegando a primavera. E com ela flores, passarinhos e uma novela do Manoel Carlos. De todos os autores, o Maneco é o que mais conseguiu sedimentar um estilo próprio, criando obras de teledramaturgias tão conectadas entre si que parecem continuações ou pastiches uma das outras. E tome clichê. Por isso, meu aprendiz de teledramaturgo, vou abrir o baú e mostrar para você 30 coisas que não podem faltar em uma novela do Manoel Carlos.

1- A protagonista deve se chamar Helena. Sempre. Cláusula pétrea.
2- O cenário principal será sempre o Rio de Janeiro, sugerindo uma cidade idílica, que não existe mais.
3- Bossa Nova, Bossa Nova e Bosa Nova.
4- Não existem pobres. No máximo classe-média (a maioria com apartamentos na Zona Sul) e empregados em geral. Todos são brancos.
5- O Núcleo Rico é composto por socialites, pessoas bem sucedidas com empregos felizes e emergentes. Os vilões são fúteis, os mocinhos filantropos.
6- O Núcleo Classe Média é composto de funcionários públicos. São muito felizes. Os vilões são carreiristas os mocinhos são acomodados em sua condição de classe média
7- O Núcleo Rico será sempre do Leblon.
8- Um casamento de muitos anos, que caiu na rotina deve acabar na primeira semana.
9- Os personagens gastarão cenas inteiras falando sobre banalidades como calorias em miolo de pão, uma forma de deixar as unhas mais firmes.
10- Uma música de Tom Jobim estará na trilha sonora. Em inglês
11- Existe um casamento na primeira semana
12- Existe um casamento, ou mais de um, no último capítulo.
13- Em determinado momento os personagens vão fazer jabá de produtos culturais “cool” como livros, peças de teatro ou filmes de arte.
14- Existe um segredo há muito tempo guardado que pode mudar a vida das personagens.
15- Uma minoria aleatória sofrerá preconceito durante a novela.
16- José Mayer e (ou) Helena Ranaldi estarão no elenco.
17- Se o autor tiver uma filha que ainda não ganhou experiência para ser chamada para outras novelas, ela estará no elenco.
18- O ponto de vista será sempre feminino.
19- Falamos em universo feminino? Se por sorte for ano de lançamento de disco novo, coloque uma canção de Chico Buarque na trilha.
20- Existe um núcleo de médicos descolados em uma clínica.
21- Os médicos homens devem ser coroas, as médicas todas jovens e bonitas.
22- O médico chefe deve se chamar invariavelmente Dr. Carlos Moretti.
23- Uma coroa vai pegar um garotão e um coroa será seduzido por uma ninfeta.
24- Existe sempre uma personagem dona da verdade, autora de frases edificantes e lições de moral. O alter-ego do autor.
25- Uma empregada doméstica (sempre vestindo uniforme) será amiga e confidente da patroa.
26- Em um dado momento o morro desce pro asfalto e a violência urbana atinge algum personagem, fazendo todos discutires sobre a violência no Rio.
27- Depois de discutir (muito) haverá uma passeata pela paz.
28- Existe um alcoólatra.
29- Em algum momento alguma síndrome ou doença que causa muito preconceito será discutido.
30- Todos os casais vão se separar durante a novela. Não existem casamentos felizes. Só os do último capítulo.

Agora vem cá, se você quer assistir coisas diferentes e ser surpreendido a todo instante, o que você está fazendo vendo novela?

"Coisas inesperadas fazem as pessoas sentirem medo. Coisas inteligentes fazem as pessoas se sentirem burras." (Phillip Frye, Futurama)

Gostou? Link para este post.
Assine o Feed

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os 5 Melhores Acústicos MTV

De todos os formatos musicais, poucos despertam mais polêmica que os unpluggeds, ou simplesmente, acústicos. Para uns é uma grande oportunidade para conhecer uma faceta mais intimista de seu cantor ou banda preferido, para outros não passa de uma diluição do artista para consumo de massa. A verdade é que os acústicos foram responsáveis pela volta de muitos artistas esquecidos ou fadados ao ostracismo, funcionando como um desfribilador para carreiras moribundas e um formato caça-níqueis oba-oba que não precisa realmente de uma razão de ser como o bom, mas insólito Paulinho da Viola Acústico (alguém já ouviu Paulinho da Viola Elétrico?). Mesmo assim, em plena semana VMB, vamos aqui relembrar os que, na minha opinião, são os melhores acústicos MTV de todos os tempos.

5- Eric Clapton
Não fugindo da regra, naquele ano de 1993, Clapton estava tentando recompor os pedaços de sua brilhante carreira musical após travar uma guerra contra a dependência de álcool e cocaína. Partes dessa luta para continuar vivo pode ser ouvida em cada uma das faixas de seu intimista Unplugged, onde o artista abraça definitivamente sua veia bluseira recriando peças inesquecíveis e de quebra, lançando o megahit “Tears in Heaven”, que acabaria faturando o Grammy de melhor canção aquele ano.

4- Lobão
Lobão sempre travou uma luta mortal com o esquemão das gravadoras, vociferando contra favorecimentos, jabás e afins, caindo no mundo underground dos independentes. Porém, tudo isso não o impediu de, em uma jogada polêmica, se aliar à MTV e à Sony/BMG para produzir um de seus melhores projetos, um Acústico. Com total liberdade criativa, o cantor adaptou alguns de seus sucessos e algumas pérolas esquecidas para o formato em uma roupagem caprichada e uma bem acabada produção que acabaram lhe renderam um Grammy Latino.

3- Roberto Carlos
Você pode até me dizer que o Rei já estava desplugado há uns 30 anos quando lançou seu “Acústico MTV”, é verdade, mas nem por isso o disco perde seus méritos. Roberto Carlos saia de uma chatíssima fase religiosa e do luto pela morte de sua mulher e assim como Clapton, estava recomeçando, e nada melhor para isso do que visitar as origens. Assim, produziu versões simples, distantes das big bands que o acompanhavam até então, realizando uma volta ao básico e algumas canções praticamente esquecidas de seu repertório, o que acabou aproximando sua obra das gerações mais novas.

2- Titãs
Herói e vilão, este talvez seja o Acústico MTV mais bem sucedido do Brasil por diversos motivos. Os Titãs andavam meio esquecidos em uma fase heavy grunge esquisitona e namorando o ostracismo que sofreram todas as bandas da década de oitenta durante a primeira metade dos anos noventa. Mas eis que a banda ressurge do nada com este formato, ainda pouco conhecido no Brasil, reinventando seus grandes sucessos com uma produção caprichada, participações especiais e ainda mandando músicas inéditas que rapidamente se transformaram em hits, colocando o disco no topo das paradas e reintroduzindo definitivamente os Titãs no mercado. Depois do sucesso incrível deste Acústico o formato virou uma mina de ouro gerando o desnecessário “Titãs Acústico 2” e uma banalização generalizada do formato enquanto ressuscitador de bandas dos anos 80.

1- Nirvana
De todas as bandas grunge do início dos anos 90, o Nirvana era o nome mais improvável para cair de boca nesse formato comercial. O fiasco era iminente, mas o que se teve foi uma agradabilíssima surpresa. No elegante projeto, foi revelada uma banda madura, sutil e delicada, contrária à pancadaria, escândalos e barulho que os ouvintes em geral estavam acostumados. O disco, que seria o canto do cisne da banda de Seattle, soa o tempo todo como um réquiem, num melancólico tom de despedida. Kurt Cobain queria que seu acústico MTV tivesse a atmosfera de um velório, com velas, flores, tecidos púrpuras, já adiantando o que viria. A seleção das músicas também surpreendeu. Ao invés de sucessos consagrados, o trio focou em canções pouco conhecidas de seu repertório e obscuros covers de bandas de amigos. O resultado é surpreendente. Alguns meses depois, Cobain mandava um tiro na cabeça na garagem de sua casa , encerrando definitivamente uma das mais brilhantes e controversas carreiras do mundo da música.

E pra você? Qua o melhor acústico MTV? Comente!

Gostou? Link para este post.
Assine o Feed


terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Mesa de centro mais nerd do Mundo

Você que sempre quis aquele modelo gigante da Millenium Falcon e sempre se perguntou: "Onde é que eu vou colocar esse trambolho?" Taí uma boa idéia.


Gostou? Link para este post.
Assine o Feed

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

E se os times de futebol fossem ícones da Música Pop?

Essa chegou por e-mail, sem créditos. Troquei algumas coisa que eu achava datadas e inventei outras. O resultado: Se seu time fosse uma banda de rock, ou cantor, quem ele seria?

Grêmio = Sepultura
Um de nossos sucessos internacionais.
Mas na terra do molejo e do samba faceiro, muitos acham que eles pegam pesado demais.

Palmeiras = Aerosmith
A banda tem enorme tempo de estrada.
Mas suas músicas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.

São Paulo = Queen
Já foi eleita a melhor do mundo muitas vezes. Significa bicha-louca em inglês.

Santos = Beatles
Nos anos 60, não tinha pra ninguém.
Só que até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás.

Vasco = Oasis
Banda de qualidade e importância inquestionáveis.
Todo mundo quer gostar dela quando ouve, mas a imagem do ex-líder faz muita gente ainda sentir aversão.

Internacional = Led Zeppelin
Reinou nos anos 70 e morreu nos 80.
Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000 fazendo sucesso no mundo todo.

Fluminense = Titãs
Banda charmosa e simpática que no Brasil é querida por muitos.
O problema é que ninguém nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras.

Botafogo = Rolling Stones
Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular.
Teve seu Satisfaction em Garrincha.

Cruzeiro = Paralamas do Sucesso
Na América do Sul é respeitado e campeão de vendas.
Mas quando participa de um festival com bandas européias é café com
leite.

Flamengo = Jorge Ben Jor
Há muito tempo não produz um grande sucesso.
Mas é incrível como segue popular e nunca sai da moda.

Coritiba = Banda Blitz & Ewandro Mesquita
Um raro sucesso nos anos 80, que os seus fãs ainda cantam nos dias
atuais,por falta de outras músicas boas...

Ponte Preta & Guarani = Chitãozinho & Xororó
Quando apareceram, ganharam muitos fãs pelo Brasil, viraram febre, mas
nunca foram unanimidade.Depois de um tempo, e de tantas imitações, relegaram-se aos seus poucos fãs do interior.

Goiás = Leonardo
Tomou espaço de outros similares, e vez ou outra emplaca um sucesso, mas nunca chegando ao topo como seus inspiradores.

América-RJ = Erasmo Carlos
Parceiro na panela Jovem carioca da década de 60, hoje em dia é um cult para saudosistas e fãs malucos.

Remo = Calypso
Orgulho do Pará, e só do Pará.

Atlético Paranaense = Amy Winehouse
Já foi muito badalada e considerada a estrela mais promissora dos últimos tempos.
Mas atualmente é boçal, desperta ódio em todos e está prestes a morrer a qualquer momento.

Paraná Clube = Los Hermanos
Seus fãs juram que a banda é muito boa. Mas, fora eles, ninguém mais no mundo sabe que ela existe.

Corinthians = Michael Jackson
Um dos mais populares da história, envolveu-se em escândalos e até mudou de cor. Têm apostado em criancinhas como Lulinha e Dentinho.

Atletico Mineiro = Elvis Presley
Fez um grande show em 1971, depois sumiu e tem gente que jura que ele ainda está vivo.


Gostou? Link para este post.
Assine o Feed

terça-feira, 1 de setembro de 2009

10 formas de resolver brigas conjugais.

Problemas conjugais? Não tema, caro porconauta. Aprenda com os alemães a cuidar das pequenas briguinhas com as esposas.


Gostou? Link para este post.
Assine o Feed