sexta-feira, 31 de julho de 2009

As mais curiosas (e inúteis) máquinas automáticas

Com a tecnologia de automação que assola a nossa cultura as máquinas de vendas automáticas são cada vez mais comuns. Com certeza você já viu algumas vendendo sagadinhos ou refrigerante. Mas as opções são muitas veja aqui algumas vending machines mais curiosas do mundo.

1-Revistas de sacanagem
Tá à perigo? Tem uma moeda? Que tal uma máquina de revistas de sacanagem para o seu prazer. Acho que faria uma boa grana em bancos de semem.

2- Iscas vivas
Para pescadores esquecidos. É só apertar um botão e uma isca VIVA cai na bandeja.

3- Gravatas
Essa ia me quebrar um galho diversas vezes no meu tempo de estágio na Embratel. Era impressionante a minha capacidade de esquecer gravatas (obrigatórias) e crachá da empresa. Uma dessas aí na porta do prédio is fazer uma fortuna.

4- Chocolate+ Birita
Exemplo de venda casada. Você compra um pacote de M&Ms e ganha uma garrafinha de Uísque. imagine uma máquina dessas no seu trabalho?

5- Peixe
Peixe fresco, só podia ser no Japão. Já pensou o cheiro dessa máquina na hora de trocar os produtos.

6- Carro Zero
Perdeu o ônibus? Tem 47o mil moedas? Seus problemas acabaram!

7- Fotos de colegiais nipônicas
Outra do Japão. Por uma moedinha você compra uma manjada foto clichê de garotas com roupa de colegial.

8- Massas
Que delícia. Você aperta um botão e macarrão fresquinho e quentinho cai da máquina direto no seu prato. Ainda tem a opção pizza. Essa eu tenho certeza que existem anões trabalhando dentro.

9- Guarda-Chuvas
Diz a verdade, você já perdeu ou esqueceu seu guarda-chuva? Uma máquina dessa num dia de chuva faria uma fortuna. Na Inglaterra então, que tem o clima mais absurdo do mundo.... Genial.

10- Batata Frita
De novo, anões trabalhando. Uma máquina que faz batata frita, diz a máquia, fresquinhas. Faço idéia da qualidade dessa verdadeira junk food.

11- Bola de Futebol
Essa é genial por dois motivos 1 ótima pra curte uma pelada na praia, mas não quer levar a bola no ônibus lotado. 2- e acaba com o problema de chilique do dono da bola. É só fazer uma vaquinha com a galera e pronto.

12- Propaganda
Você não odeia esses caras que ficam distribuindo panfletos nas ruas? Chega de apurrinhação, por apenas algumas moedas você pode comprar seu próprio folder publicitário sem intermediários. Imagina a fila?


Gostou? Assine o Feed
Link para este post.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Infância Amaldiçoada - 9 lendas urbanas macabras da infância

Criança combina com terror assim como cerveja combina com amendoim. Nessa fase da vida estamos mais dispostos a acreditar quem qualquer história absurda contada com convicção. Por isso mesmo, vamos relembrar aqui oito histórias arrepiar os cabelos da cabeça que você certamente já ouviu ou praticou.

1-BONECO DO FOFÃO SATÂNICO


A lenda:
Boneco do Fofão. Um clássico. Diziam por aí que o simpático boneco tinha sido obra de um trabalho de magia negra e quem abrisse sua barriga encontraria uma faca negra. A história tomava contornos de realidade quando, apalpando a barriga você realmente sentia algo pontudo. Para piorar a roupa do Fofão era idêntica a do brinquedo assassino Chucky.

A Verdade:
Imagino quantos bonecos do Fofão foram estripados para que se confirmasse a lenda ou não. No meu caso, abrimos uma vez um deles, e para nossa surpresa REALMENTE existia a tal faca! Era na verdade a coluna vertebral do boneco que o mantinha firme quando sentado, mas raios! Realmente parecia uma faca!. A lenda foi desmascarada, mas o pobre Fofão nunca mais se sentou direito.

2-PALAVRAS DEMONÍACAS NAS MÚSICAS DA XUXA

A Lenda:
A velha história das mensagens subliminares em músicas para crianças. Pessoas afirmavam categoricamente que se você ouvisse determinadas faixas do LP da Xuxa ao contrário mensagens ao diabo poderiam ser ouvidas. E assim milhares de baixinhos no Brasil estragaram os toca-discos dos pais girando o prato ao contrário tentado ouvir alguma coisa. Alguns juravam que ouviam.

A Verdade:
Claro que a possibilidade de ouvir “Satã é Rei” num disco da Xuxa tocado ao contrário é a mesma de ouvir “Fora Sarney”. As pessoas ficam tão paranóicas que acabam combinando sons e identificando mensagens que não existem. Como li outro dia: “Não são mensagens satânicas em músicas tocadas ao contrário que me preocupam, e sim Michael Bolton tocado corretamente”

3-BRINCADEIRA DO COPO


A Lenda:
A tábua de Ou-ija é um brinquedo muito comum nos Estados Unidos, uma tábua de madeira para a comunicação com os mortos. Então todos os participantes colocavam os dedos em um disco com uma seta indica letra por letra as mensagens do além. No Brasil, o brinquedo nunca chegou, mas sua variante. A famosa “brincadeira do copo” improvisado com um copo de geléia (apesar de dizerem que deveria ser virgem) e uma cartolina com o alfabeto desenhado, além das palavras “sim” “não” e “adeus”. Já vi crianças ficarem presas na brincadeira por um espírito teimoso que se recusava a dizer adeus.

A Verdade:
Vamos admitir, sempre alguém mexia o copo com o dedo. Eu mesmo sempre inventava um espírito qualquer para colocar medo em meus amigos. Uma vez, perguntamos “quem está aí?” o copo começou a descrever seu movimento soletrando “G-A-L-C...” Olhei para meus colegas e falei: “Gente, a Gal Costa tá viva, tá bom?”O copo parou misteriosamente por um tempo e depois continuou timidamente terminando a palavra “Galcaia” que seria supostamente uma índia fantasma. Foi tanta risada que ninguém nunca mais acreditou na brincadeira.

4-BALAS SOFT MORTAIS

A Lenda:
Não tem pra 38, 45 ou 9mm, as balas mais mortais já inventadas eram as Soft. Elas eram deliciosas, mas tinham um terrível efeito colateral: as crianças se engasgavam e morriam. Aparentemente, a fábrica da Soft criou um produto para chacinar centenas de crianças brasileiras por algum motivo não bem explicado. Uma verdadeira arma de destruição em massa.

A Verdade:
Nunca conheci ninguém que morreu engasgado com balas Soft, acho que ninguém conhece. Realmente depois de alguns minutos elas se tornavam perigosamente lisas e podiam realmente ser engolidas. Eu mesmo engoli algumas. Talvez o medo dos pais imaginando um possível acidente tenha causado essa lenda trash 80s.


5-BONECA ASSASSINA DA XUXA

A Lenda:
Mais um boato envolvendo a Rainha dos Baixinhos. Nos anos 80 ficou famosa a história de uma boneca da Xuxa que ganhou vida durante a madrugada, pegou uma faca e matou uma criança. O caso ganhou as páginas de jornais e revistas sensacionalistas e ganhou muitas e muitas versões diferentes, algumas dizem que a boneca estrangulava as crianças.

A Verdade:
É claro que, por ser uma figura de referência para as crianças, a Xuxa acabou virando tema de histórias assim. A apresentadora pode ter feito muitas coisas bizarras na vida, mas um pacto com o Demo é um pouco de exagero. O mais provável é que tenha sido um hoax evangélico criado por algum pastor maluco por atenção, fiéis e, naturalmente, dinheiro.

6-PIRULITO QUE DÁ CÂNCER

A Lenda:
Era um pirulito azul que coloria a língua. Não tinha gosto de nada, não era de sabor nenhum e ainda enchia sua boca de anelina. Se essa descrição já é suficiente para você achar a tal guloseima idiota, ainda tinha um plus. O uso prolongado do doce causava um devastador câncer de língua e já vitimara crianças em todo o mundo. Uma metástase de sabor.

A Verdade:
O pirulito não causava câncer. No máximo você acabaria parecido com um cachorro Chow Chow com uma ridícula língua azul. O problema é que o doce era uma mania tão grande entre as crianças que mais uma vez a culpa pode ser de alguns pais preocupados. "O menino tá gastando muito dinheiro com esse pirulito, não almoça e está o dia todo com a língua azul. O que fazer? Vamos dizer que ele tá com câncer!" Psicologia infantil.


7-PISCINA DE BOLAS CHEIA DE FUCKIN' SNAKES

A Lenda:
Essa é de matar de medo qualquer pequeno Indiana Jones. A história diz que em uma piscina de bolas do McDonalds em um Shopping, várias crianças haviam sido mordidas por cobras que entraram e se esconderam dentro do brinquedo, fazendo um ninho. Essa história, já da época da internet correu o mundo.

A Verdade:
Essa é uma dessas histórias que aconteceram com a filha da amiga do primo da tia da namorada do irmão da avó de uma pessoa que já trabalhou no shopping. A possibilidade de uma cobra driblar os seguranças, passar pelas lojas disfarçada de cinto e entrar dentro de uma piscina de bolinhas da lanchonete (pelo escorregador?) é tão absurda que é incrível que alguém acredite nela. Mais provável que seja uma das minhocas que a lanchonete usa pra fazer seus bifes de hambúrguer.

8-QUADRO DA CRIANÇA QUE CHORA

A Lenda:
Esse não é um brinquedo, ou brincadeira, mas entra na lista pelo alto grau de bizarrice. Trata-se de um quadro, muito popular na decoração de casas de classe média, que possui uma história sinistra e mete medo em muitas e muitas crianças Dizem que se você virar o quadro de cabeça para baixo, ou mesmo de lado, é possível enxergar a verdadeira imagem que o pintor, num pacto com o tinhoso reproduziu. Uma criança em prantos sendo devorada por um demônio.

A Verdade:
Como no caso das músicas de trás pra frente, é muito improvável que isso seja um demônio devorando a criança. Por outro lado nem precisaria. Que maluco desenha um quadro escuro de uma criança chorando? E convenhamos, quem compra e coloca pra decorar o quarto do filho? Nem precisa de pacto com o Demo, isso já é macabro o suficiente pra mim.

9- BALAS COM COCAÍNA

A Lenda:
Bala na agulha! Dizia a lenda que alguns vendedores de balas em porta de escola colocavam cocaína nas balas para viciar os pimpolhos que sempre voltavam para querer mais guloseimas. Como se fosse necessário. Este método, além de criar filas intermináveis de crianças trincadas, deveria transformar a hora do recreio em uma verdadeira panela de pressão comparável a um pátio de presídio.

A Verdade:
A verdade é que a lenda não é lenda. Realmente aconteceu nos anos 90 . Em algumas embalagens de balas Van Melle (que fabrica a Mentos, entre outros) foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína pura injetada com seringas. As balas exibiam o furo feito com uma agulha. Dois após a prisão do camelô que as vendeu, as balas cocainadas apareceram no RJ e também em Juíz de fora, MG e no dia seguinte em diversos outros estados. A polícia levantou a hipótese de chantagem industrial, a empresa não soube lidar bem com a crise e amargou uma temporada de prejuízo fechando suas portas no Brasil.

E você? Qual história tirava seu sono de noite? Comente!

Gostou? Assine o Feed
Link para este post.

Schumacher de volta à F1, alguém mais está ouvindo o tema de Rocky?

A história é conhecida. Um atleta já aposentado resolve voltar à ativa, é desacreditado, mas dá a volta por cima em um retorno digno e glorioso. Quel leu até agora deve pensar que se trata de Rocky Balboa, o célebre boxeador interpretado por Sylvester Stalone, mas não.

Falamos de Michael Schumacher, heptacampeão do mundo que volta às pistas para substituir Felipe Massa que se recupera de um acidente com um pedaço do carro do Rubinho, mas isso você provavelmente já sabe.

Minha primeira reação foi de espanto. Pensei, putz, que galhofa, ele vai voltar à Fórmula 1 tranquilasso, e vai correr pra quebrar um galho. Já imaginava o Schumacher com a barba por fazer, colocando o macacão apertado, tomando duas cervejas e saindo pra passear com seu F1, como se participasse de uma corrida de kart beneficente.

Depois comecei a lembrar do Rocky. Mais precisamente a cena onde seu treinador, Duke tem uma fala memorável, mais ou menos assim:

"Pra vencer você precisa de agilidade, e isso você não tem. Seus joelhos não agüentam o tranco então, correr nem pensar. Você tem artrite no pescoço e depósito de cálcio nas juntas o que elimina a possibilidade de treinar com um sparring. Sua única saída é bater e forte. Bater tão forte que até os antepassados dele sentirão dor. Bater tão forte que ele vai pensar que foi atropelado por um trem de carga. Sim, vamos fazer algumas bombas de porrada."
No caso do Schumacher seriam “bombas a jato”. Já fiquei imaginando o treinador gritando essas palavras enquando ele espanca um pedaço de carne e levanta correntes: “Olho de tigre! Olho de tigre!”.

Falar em tigre, lembrei do leão. Não sei se vocês lembram, um Nigel Mansel quarentão voltou à Formula 1 no início dos anos 90 e foi um fiasco. Pilotos de corrida têm um prazo de validade curto, à partir dos trinta, os reflexos caem e a cada ano eles ficam mais lentos. Fiquei com medo do Schummi estragar uma brilhante carreira sendo ridicularizado com resultados pífios. Por outro lado, aquele era o Mansel, (segundo o Piquet a diferença entre eles era que um ganhou três títulos e o outro perdeu os três.) Mas não. Não estamos falando de Mansel e sim de Schumacher. Showmacher

Em seguida comecei a imaginar o Galvão Bueno. Cara, ele vai gozar no ar. Se ele já fez um escândalo com a volta do Myke Tyson, imagina com o Schummi. “A fera voltou! A fera voltou!!!!” gritará histérico em rede nacional. Justiça seja feita não só o Galvão, mas toda a imprensa está em polvorosa com a volta do piloto da Ferrari, uma notícia que praticamente salvou a temporada fadada ao esquecimento.

Será que o hepta campeão vai só cumprir tabela? Será que vai correr pra ganhar? Quantas vezes ele vai fazer o Rubinho comer poeira como nos velhos tempos? Meu palpite é que 2009 será conhecido como o ano que Schumacher acabou com o recreio e mostrou como se pilota. Imagino ele no topo do pódio gritando emocionado: Cooriinaaaaaa! We did it!!!

Gostou? Assine o Feed
Link para este post.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ui, ui, uuuui! 15 anos sem o Mussum



Hoje faz 15 anos que o Brasil perdeu o seu mais simpático comediante. Em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, Kid Mumu da Mangueira se pirulitava da terra para o grande retiro dos artistas no céu, onde as nuvens são verde-e-rosa, as árvores tocam tamborim, os forevis ficam de fora e o mé jorra nas cachoeiras.

Mussum ou Antonio Carlos Bernardes Gomes é o comediante símbolo de uma época do humor politicamente incorreto. Ele podia ser trapaceiro, podia ser vagabundo, podia ser bêbado, podia ser chamado de azulão, grande pássaro, morcegão, cromado entre outras denominações ofensivas à raça negra. Isso tudo em um programa adorado pelas crianças e assistido aos domingos às sete da tarde por toda a família.

Antônio nasceu em 7 de abril de 1941, no morro da Cachoeirinha, no Lins, zona norte do Rio, mudando-se depois para a rua São FranciscoXavier, em frente ao morro da Mangueira. Em seguida estudou num colégio interno, onde estudou por nove anos, se formando no curso técnico de ajustador mecânico.
Em seguida serviu as forças armadas (de onde você acha que saiu todo aquele know how no quadro com o Sargento Pincel?), na Aeronáutica, entrou para um movimento cultural chamado “Caravana Cultural de Música Brasileira de Carlos Machado”, que o possibilitou a fazer parte do grupo “Os Sete Modernos” rebatizado de "Os Originais do Samba" e excursionar pelo mundo com vários sucessos como "Assassinaram o Camarão".

Em 1969, Mussum estreou na TV no programa Escolinha do professor Raimundo na TV Tupi (sim a Escolinha não foi inventada nos anos 90). Foi durante a participação com os Originais em musicais na TV Globo que conheceu Dedé Santana, que em 1974, o convidou para fazer parte dos Trapalhões. Durante um tempo Mussum se dividiu entre o grupo de pagode e o trabalho com Os Trapalhões, até decidir se que se dedicaria somente ao grupo humorístico.

Sua primeira participação no cinema foi com o personagem Guarda Azevedo no filme Trapalhão no Planalto dos Macacos. Ao todo fez 27 filmes e mais de vinte anos de participações televisivas.


Erros de gravação com o mussum

Mussum também inaugurou um jeito de falar único e exclusivo colocando um “sufixis” “is” e “evis” no final de cada frase. Uma provável homenagem ao amigo e colega de “sindicatis”, outro pioneiro do humor Grande Otelo (Inclusive foi ele quem inventou o apelido “Mussum”). Existe até um corretor Ortográfico para escrever como o Mussum, o Mussumgrapher. Entre seus bordões clássicos estão: “negão é teu passadis “cacildis”, “vou me pirulitar”, “só no forévis”, “glacinha!”, "quero morrer pretis se eu estiver mentindo" e “mé” (mel, uma gíria para cachaça)!


Pra lembrar, um clássico do Mumu da Mangueira

Depois de décadas de sucesso total na TV, o primeiro grande golpe que os trabalhões sofreram foi a morte de Zacarias em 1989, decorrente de complicações respiratórias, Mussa morreu quatro anos depois devido a complicação de um transplante de coração, mas seu legado e importância fez com que hoje uma grande homenagem esteja sendo articulada pela internet, o #mussumday.


Mussum ganhou um museu na escola de Ricardo Albuquerque, no interior do Rio de Janeiro, onde guarda roupas, filmes e instrumentos musicais que pertenceram ao comediante. Mussum Forevis!


Matéria no Jornal Nacional sobre a morte do Mussum

Gostou? Assine o Feed
Link para este post.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Conheça o Lunar, a moeda da República da Lua

Em 1969, quando o homem chegou a lua imaginava-se que a esta altura, 40 anos depois já teriamos uma colônia funcional, viagens em massa e quem sabe até um país na lua. Bem, isso não aconteceu, mas alguns malucos se adiantaram criarando o Lunar, a moeda oficial da República da Lua. Confira as cédulas:

1 Lunar - Homenagem ao pioneiro Yuri Gagarin, o primeiro homem em órbita.

3 Lunares homenageia o Grego Ptolomeu, que descobriu e estudou o movimento dos astros.

Na cédula de 5, o homenageado é o pianista Ludwig Von Beethoven, provavelmente por dois motivos: sua composição "Sonata ao Luar" e o fato de que trechos de suas sinfonias estão tocando na Sonda Voyager. Na minha opinião deveria ser Strauss, que teve composições imortalizadas como trilha sonora do espaço em "2001 uma Odisséia no Espaço."

10 Lunares. Homenagem ao pioneiro da astronomia, Nicolau Copernico, autor da teoria do heliocentrismo.

20 Lunares, homenagem a Julio Verne, o primeiro homem a imaginar (e publicar) a aventura de uma viagem à Lua

O cientista Johannes Kepler, pai das três leis fundamentais da mecânica celeste, é o homenageado na nota de 50 Lunares.

Por fim, como não poderia ser diferente, a nota de L$ 100,00 presta homenagem ao seu primeiro visitante. Neil Armstrong.

Na minha opinião faltaram ainda alguns nomes como Buzz Aldrin, Michael Collins, São Jorge (, Roger Waters, a cadela Laika e o Supermouse, mas um dia a inflação astronômica da República da Lua vai fazer-lhes justiça.

As artes são do site redrichman.
Gostou? Assine o Feed
Link para este post.

A música mais longa do Rock

Odeio músicas muito longas. Sou adepto convicto do formatinho 3 minutos pra tocar no rádio. Geralmente qualquer composição com mais de cinco minutos, como Light My Fire por exemplo, que tem sete minutos, me deixa impaciente e com vontade de pular a faixa. Porém como toda regra tem sua exceção existe uma música que não me dá essa sensação. E ela é nada mais nada menos uma das músicas mais longas da história do rock.

“In-A-Gadda-Da-Vida”, é uma música do grupo americano de Acid Rock/Rock Psicodélico "Iron Butterfly", gravada em 1968 no álbum homônimo. A banda excursionou com grandes nomes da época como The Doors, Jefferson Airplane, The Grateful, Traffic, The Who e Cream. A música (que ocupa todo o lado B do disco homônimo) tem um riff poderoso, um baixo marcante e um (vários) improvisos de orgão e inúmeras mudanças de andamento e solos se alongando por inacreditáveis 17 minutos e 5 segundos!

Como todo grande clássico do rock, a gravação, ocorrida em 27 de maio de 1968 no Ultrasonic Studios em Hempstead, New York, era pra ser uma passagem de som, que ficou tão boa que foi gravada em um só take. “In-A-Gadda-Da-Vida” é considerada tão importante quanto"Summertime Blues" (na versão dos Blue Cheers), "Voodoo Child - Slight Return (Jimmi Hendrix)" e "Born To Be Wild" (Steppenwolf, por ser considerado um elo entre o rock psicodélico, hard rock e heavy metal.



Dizem que quando a compôs o vocalista Doug Ingle tentou dizer o nome da música que seria originalmente "In the Garden of Eden", mas a mardita cachaça e generosas doses de LSD devem ter amolecido a boca do rapaz.

O fato é que é uma composição muito interessante dos anos 60, ganhando até uma homenagem do desenho "Os Simpsons" quando Bart troca as partituras da igreja pelas cifras de In-a-gadda-da-vida.




Se quiser conhecer o disco , que tem ótimas composições, bem mais curtas o link é esse.

Obs. Quando falo da música mais longa do rock não considero as longas e enfadonhas suítes de rock progressivo de bobagens como Dream Theater por exemplo. Neste caso o título é de Mike Oldfield com o álbum (ou seria um super-single?) Amarok, de 1990, onde uma faixa tem 60 minutos e 4 segundos. Na versão LP você tinha que virar o disco pra ouvir o resto da música. WTF!

Gostou? Assine o Feed
Link para este post.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

OWNED! Só me f#do nessa p#rra…

10 Personagens de seriado que sempre se dão mal.

10- Christine Campbell
Esta mãe recém-divorciada na casa dos 40 já começa sua série (The New Adventures of Old Christine) se ferrando feio. Seu ex-marido se casa novamente com uma mulher bem mais jovem, mais bonita e com o mesmo nome, criando aí a rivalidade Velha Christine /Nova Christine. Ao longo de 4 temporadas, a Velha Cristine parte para reconstruir sua vida pessoal pós-divórcio, mas sempre consegue com que as coisas acabem erradas para ela. Pra quem quer tirar a prova é só ver o desencontrado romance da protagonista com o professor Harris, da escola do filho.

09- Matt Parkman.
Ter superpoderes é uma coisa boa não é? Não para esse cara que, ao que parece, nem o poder de ouvir pensamentos impede dele se ferrar. Personagem da série “Heroes” Matt já tomou incontáveis bombas na seleção pro FBI, foi traído pela mulher com o melhor amigo, foi humilhado diversas vezes e pior, teve que morar com o insuportável Mohinder. Já pensou ouvir o monólogo do Mohinder o dia inteiro? Esse é um cara que definitivamente tem o superpoder de fazer as coisas darem errado pra ele. Até na vida real: o ator que faz o Matt, Greg Grunberg, tentou o papel de Peter Petrelli no casting de Heroes....fail...

08- Howard Wolowitz
Howard, da série “The Big Bang Theory” mora com a mãe judia super-controladora (o que é um redundância) e é sempre sacaneado por ser o único dos quatro amigos nerds que não tem doutorado. Além disso, é um completo incompetente quando o assunto é sedução e relacionamentos. Entre suas melhores invenções então a "Zero Gravity Waste Disposal System" uma especie de privada especial para uma missão de 6 meses que, por um erro de projeto, explode depois de 10 descargas.

07- Ross Geller
A série “Friends” também é famosa por ter personagens se metendo em confusão. Para esta lista escolhemos Ross, o professor de paleontologia que também não consegue fazer as coisas darem certo. Ao fim de10 temporadas, o cara já colecionava 3 divórcios: o primeiro terminou após a esposa assumir sua homossexualidade, o segundo quando em pleno altar falou o nome de outra e o terceiro foi um casamento relâmpago, bêbado em Las Vegas. Para completar vale lembrar dois episódios, o da calça de couro e a do bronzeamento artificial , para entender o que eu quero dizer com “coisas dando errado”.

06- Hugo Reyes.
Você pode ter outras opções na série “Lost”, onde coisas ruins acontece para quase todos os personagens, mas pra mim este se destaca. O cara ganha 114 milhões de dólares na loteria, mas, confirmando a regra de que dinheiro não traz felicidade, é atingido por uma devastadora maré de azar. Seu avô more, seu irmão perde a esposa para outra mulher, sua mãe quebra a perna ao sair do carro para ver a nova casa que Hurley tinha comprado, a casa pega fogo, ele é detido após ser confundido com um traficante e o restaurante onde trabalhava é atingido por um meteorito. A enxurrada de zica culmina com a quedo do avião onde ele estava numa ilha deserta. É interessante notar que apesar de estar há anos na ilha sofrendo todo tipo de restrição alimentar o cara não conseguiu ainda perder um só quilo. Dude!

05- Al Bundy
Esse é old School, mas não poderia ficar de fora. Trata se de um pai de família vendedor de sapatos rabugento e azarado de “Married with Children” Em todos os episódios come um pouco do pão que o diabo amassou em sua vida médio alcance de subúrbio, com uma mulher aliennada, escandalosa e perua, dois filhos idiotas e inúteis e um trabalho imbecil. Um típico estereótipo do loser americano. Sempre que pensa que vai se dar bem, alguma coisa acontece e devolve Al de volta ao seu mundinho de classe média.

04- Chris RockA adolescência é um período conturbado onde tudo parece dar errado. Mas para a estrela mirim de “Everybody Hates Chris” essa máxima chega a níveis absurdos. O garoto coleciona diversos traumas causados por uma pouco receptiva escola freqüentada por brancos e cuidar dos dois irmãos mais novos de uma família cheia de malucos. Cada episódio é uma nova oportunidade do garoto sofrer com algum revés da vida.

03- Earl Hickey
Protagonista da excelente série “My Nale is Earl”, esse cara é o que os americanos chamam de “White trash”: sulistas broncos, preconceituosos vivendo de bicos e morando em trailers. Depois de tudo em sua vida dá errado, como casar-se por engano com uma mulher grávida de seis meses, ter um filho mulato com ela, ganhar e perder na loteria e perder o bilhete e ser atropelado, Earl decide que tudo em sua vida dá errado por causa de seu carma negativo. “Faça coisas boas e boas coisas acontecem.”. Então ele prepara uma lista de tudo que fez de errado na vida e parte para compensar seus erros. O que só gera mais oportunidades de desencontros, acidentes e confusão.

02- Alan Harper
Imagine ser um cara frustrado em um casamento frustrado, umammãe dominadora e um filho pré-adolescente entediado. Aí ser tocado pra fora de casa pela mulher e ter que morar de favor na casa do irmão solteirão, milionário, mulherengo e bom-vivant, para quem tudo parece dar certo? Esse o dilema de Alan, o Quiroprático (não-um-doutor-de-verdade) de “Two and a Half Man”. Todo episódio é uma chance de alguma coisa dar errada para ele. A cena em que ele se vê abrigado a voltar pra casa com o vestido vermelho da mãe é hilária.

01- Seu Madruga
Nenhuma lista de perdedores dos seriados ficaria completa sem o rei. Estrela absoluta do seriado onipresente na Tv “Chaves” Seu Madruga dispensa apresentações e coleciona péssimas experiências. Além de sofrer inconstantes ameaças de despejo de seu senhorio, ainda arruma tempo para levar diversas cacetadas dos moleques do cortiço, fugir da viúva stalker Dona Clotilde que quer se casar com ele e ainda levar uns tapas da megera Dona Florinda. Gentalha....

Gostou? Assine o Feed
Link para este Post.

Beatles Early Years

São poucos, mas clássicos os registros do quarteto de Liverpool em início de carreira. Aqui vão algumas fotos interessantes da banda na Inglaterra e durante a primeira viagem à alemanha.
Onde tudo começou: Fotos da banda de John Lennon (de xadrez) Quarrymen.

Paul McCartney testando a guitarra. Ele conseguia tocar do lado canhoto mesmo sem trocar as cordas, apenas mudando o posicionamento dos dedos. Dizia que era bom pra tirar onda.

O jovem George Harrison, fazendo provavelmente uam imitação de Elvis.

Já com a primeira formação doa Beatles (da esqueda pra direita: John Lennon, George Harrison, Pete Best, Paul McCartney e Stuart Sutcliffe)

Stuart Sutcliffe (esq.) não tocava bem o contrabaixo, só estava na banda por ser amigo de farra de Lennon. Perceba que em algumas fotos ele toca de costas pra ninguém ver que ele está possivelmente em um acorde diferente dos demais.

Foto rara em cores de (apartir da esq.) George, John e Paul se preparando para mais uma apresentação de quermece.

Enquanto isso Ringo (fazendo gracinha com as baquetas na mão) tocava com os Hurricanes. Como disse a @cristianerocha, ele sempre foi o mais bobo.

Ainda os Hurricanes de Ringo

Paul (frente) e John (fundo) dão um show particular para uns amigos. (toca Raul?)
Os Beatles ainda com Best (bateria) e Sutcliffe (baixo) se preparando para tocar

Foto clássica da turnê em Hamburgo, tirada por uma amiga, a fotógrafa Astrid Kirchherr.

Os Beatles botando pra quebrar em algum muquifo alemão.

Um trio de guitarras, (a partir da esq.) Geroge Paul e John o trio que ficaria após a última reformulação da banda.

De volta à Inglaterra, já com Ringo na Bateria. Best foi demitido e Sutcliffe ficou na alemanha casado com Astrid.

Em estúdio e prontos para conquistar o mundo.

Gostou? Assine o Feed
Link para este Post